sábado, 16 de maio de 2009

Tecnologia


Há poucos dias, lendo os noticiários na Web, fiquei impressionado com um que dizia que uma faculdade de Jornalismo dos EUA, só iria aceitar a partir do seu próximo semestre, alunos que possuíssem iphode, (aparelhos que armazenam mídia e players digitais e portáteis) ou seja era como se fosse um pré – requisito para entrar na faculdade e principalmente no curso citado. É evidente, que existe um equilíbrio muito ténue entre as vantagens e as desvantagens que o avanço da tecnologia traz para a sociedade como um todo.
A principal vantagem que a tecnologia nos traz, é de tornar a produção mais rápida e maior, sendo assim, o resultado final é um produto mais barato e com mais qualidade. Já as desvantagens ficam principalmete por conta do desemprego gerado pelo uso intensivo das máquinas na indústria, agricultura e comércio. Pois bem, não precisamos voltar muito no tempo, mas pense você consigo mesmo um instante, o que você tinha a 10 anos atrás e o que você possui hoje em relação a tecnologia, ainda as diversas formas de tecnologia que surgiram nesse período? Com certeza, virão a mente várias coisas, ADSL, Celular, Tv a Cabo, Noteebok, Youtube, MSN, MP3(4,5,6..10), DVD, Tv de Plasma, GPS, enfim, hoje são quase que infinitos os recursos que ganhamos com a tecnologia pois eles se renovam a cada dia. Não sou a favor, muito menos contra a tudo isso, que cada dia nos “engole”, e nos faz consumir mais e mais. Mas o que seríamos, senão houvesse o avanço tecnológico da medicina por exemplo, ou ainda avanço da hoje chamada agricultura de precisão, tamanha a exatidão com que podemos aplicá-la no campo, ou ainda poder “visitar” vários lugares do mundo sem mesmo sair de casa, isso tudo através da Internet.
Você com certeza já escutou de alguém que não viveriam sem seu celular, outras sem seu leptop, ou ainda outras sem seu MP3. Com certeza uns aficcionados e apaixonados pela tecnologia como eu. Acredito que sem esta tecnologia não conseguimos mais viver. Há quem diga que o homem está a caminho de fabricar a máquina do tempo, capaz de voltar ou mesmo para os anos das pessoas, ( Se é que já não há possuímos). Porén creio também que a tecnologia só é valida quando criada e construída em pró da sociedade, para suprir as necessidades da população, sendo assim possível distribuir à todos os louros do desenvolvimento tecnológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário