quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Esquecimento



Eu até não sou lá tão esquecido, procuro anotar algo que eu possa esquecer, muito embora não lembre que eu também anotei o que era passível de esquecimento.

Muitas pessoas fazem tratamento com medicamentos, para parar de esquecer seus compromissos, seus pertences em conduções, datas de aniversários, casamentos, enfim.

Ao contrário da amnésia, em que há perda de uma capacidade, o esquecimento é uma falha na retenção ou na evocação dos dados da memória, mas muitos também classificam o esquecimento como Alzaimer, mais frequentemente de demência, que afeta sobretudo a memória.

O esquecimento, trata-se de fenômeno que ocorre com qualquer pessoa. Bem conheço histórias fantásticas de esquecimentos, algumas até constrangedoras, mas uma das que mais me chamaram atenção que me contaram, é de que uma pessoa tenha ido ao mercado de carro, e voltado de a pé forcejando com as compras, totalmente esquecida que seu carro encontrava-se no estacionamento.

Uma vez me disseram que o esquecimento é o companheiro da embriaguez, sim, pois quem nunca se passou um pouquinho na bebida e não conseguiu ao menos “revelar” o filme no outro dia.(RS!)

Mas acho até que esquecer algumas coisas, fazem parte nas nossas vidas, dada as nossas necessidades de nos renovarmos, pois se não esquecemos algo, ficamos com aquilo na cabeça, criando expectativas, o que acredito que seja o ápice da desilusão. 

Saudações aos que não esquecem e continuam a prestigiar este espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário