domingo, 21 de outubro de 2012

Horário de Verão



Sempre gostei  desse tal horário de verão, talvez minha infância, tenha contribuído para isso.

Lembro  quando era possível ficar na rua até tarde. Bah era o auge poder ficar até umas 21 horas, ainda com a luz do dia jogando taco . Hoje, continuo gostando mas infelizmente me abstenho a uma simples caminhada quando muito. (Rs!).

Para certas pessoas, o horário de verão é um transtorno. Tem algumas que detestam,  que  mem mesmo  alteram o relógio de pulso, continuam no “horário velho”, que até se atrapalham quando são perguntadas o horário.

O horário de verão, muda alguns hábitos. Para os esportistas, o fim de tarde é um prato cheio. Não há coisa melhor do que aproveitar umas boas caminhadas, futebolzinho marcado a horas, tudo isso com sol ‘a pino, ou ainda, depois de um dia de trabalho, brindar um chop’s as 20hs ao crepúsculo, numa cor de céu gradiente, entre o azul do dia e o escuro da noite.

Há os que digam que não conseguem organizar seus horários, e o mais prejudicado deles é o tal “relógio biológico”. Bem tem gente que sincroniza  e regra as suas coisas bem ao horário, e assim, uma hora faz toda diferença no contexto, senão se antecipa, terá que atrasar certas situações como refeições, costumes, e ou mesmo aquela fugida ao banheiro já tem que ser pré-programada, para não passar uma vergonha maior (Rs!).

Quando e quanto tempo vamos levar para nos adaptar novamente ao horário de verão pouco importa, mas que possamos aproveitá-lo da melhor maneira, proporcionando um melhor bem–estar para nós e os que nos rodeiam.  

Saudações ao Horário de Verão! 
Crônica Publicada em 19.10.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário