quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mentira


Quem disse que nunca mentiu, já esta mentindo.

Quem não conhece um mentiroso de carterinha. Acho que eles devem ter até campeonatos, e rankings de tanto que existem e mentem por aí.

Existem vários tipos de mentiras.


Há quem minta para conquistar. Uns pra esconder.     Há os que querem fugir da monotonia e aqueles que o fazem pelo simples prazer de enganar. Outros acham que somente podem conseguir o que querem por intermédio da mentira.

Os que mentem pra esconder vivem com o medo de serem descobertos. Passam a vida inteira em vigília, imaginando em palavras ou olhares, gestos, indícios de terem sido descobertos de suas farsas. Logo, somente quem vive com a verdade pode andar com a cabeça ereta.

Existem situações, que é permitido mentir, ou não? Muitas vezes, mentir é mais do que quebrar um ciclo. Já que as verdades, são muitas vezes de difícil aceitação, as vezes mais difíceis do que aceitar uma mentira.

A mentira quase sempre é aparente e falsa cortejando de antemão e antecipadamente a sua presa, que sempre caí na sua própria armadilha.

Uma mentira, quase nunca é dúbia. Ao contrário, sempre vem acompanhada de resultados positivos para o mentiroso. A mentira é canalha e não sofre de sentimentos de culpa.

De outro lado, - A verdade.

Ainda que tardia, esta é sempre conhecida, ainda que não dita ou que dita por fragmentos.     

A verdade brota do interior, alegra, estampa sorrisos e provoca arrepios.

Mais vale uma dura verdade do que uma doce mentira.

Saudações a Mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário