quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Provisório para sempre

Quem não fez algo provisório na vida, e acabou deixando para sempre.

Não por acaso, as nossas coisas diárias são assim.

O casamento é permanente, o namoro é provisório.

O amor é permanente, a paixão é provisória.

Uma profissão é permanente, um emprego é provisório.

Assim, não somos repetições de nós mesmos, por isso, é que a cada instante somos surpreendidos por novos pensamentos. O que eu fui ontem, anteontem, já é passado, já é memória, talvez apenas alguma 3x4 “possa me entregar” (RS!).

Vejo, que muitas pessoas se engajam nas coisas como se elas fossem eternas, e méritos para elas afinal, é realmente o que esperamos, inclusive pauta de outro “post” aqui, lembram: “que seja eterno enquanto dure”, mas enfim.. 

Uma profissão pode ser jogada pela janela, uma amizade é fortíssima até encontrar a barreira de uma desilusão ainda mais forte, e ainda tem o tempo e o espaço que podem separar.

Mas como acreditar em algo inacabável, constante, permanente. Como a gente se agarra nesta ilusão?  

Pois se nem o amor por nós mesmos resiste tanto tempo sem nossas particulares reavaliações. Vai me dizer, que você nunca mudou de “tribo” no decorrer da sua vida? – “Está perdendo tempo”!

Por isso nos transformamos, temos sede de aprender, de nos melhorar, de deixar para trás nossos imensuráveis erros, preconceitos, tudo o que fizemos outrora, achando que era certo e hoje condenamos veementemente.

O que fomos, o que deixamos, foi provisório em nossas vidas, mas que ficará permanente como uma fase, algo como se fosse provisório para sempre.

Saudações ao Provisórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário