quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Achados & Perdidos

Esses dias perdi um pertence que eu gostava. Não era de grande valor, mas era de grande valia ao meu apreço.


 
Perder alguma coisa na vida, é deixar uma lacuna vazia, talvez nunca mais preenchível.

Sem aqui ser apegado a bens e quinquilharias, (#Minto. #Algo que tenho).  

Quem nunca perdeu algo que estimava não é mesmo.

Outro dia, ainda me ligaram, dizendo que tinham achado algo. Ora, nos dia de hoje me agacho para juntar 1 cents.(RS!). Mas penso no outro lado da moeda, quem perdeu, podia necessitar mais do que eu. Mas sem demagogia, afinal, achar algo, é muito bom, mas normalmente não nos damos conta de quem perdeu, perdeu um pedaço da sua história.

Em locais públicos de grande movimento, existem certos pontos de coletas de achados e perdidos, tamanho esquecimento que temos de perder e largar nossas coisas. Experimentem ir até esses pontos. Irão encontrar “cobras e lagartos”(RS!).

Como as pessoas perdem seus pertences. Chaves, celulares, óculos, estão na lista dos campeões. Os guarda-chuvas por exemplo, quem os acha? Nunca conheci alguém que achou um guarda chuva, já quem perdeu, tem as pencas.

É bem verdade que nada é eterno, principalmente as coisas materiais que são como pó, vão se com o vento e o tempo. Mas como é ruin, perder alguma coisa, quando nos acostumamos com ela.

É bem verdade, que algumas pessoas apenas dão o valor estimado para aquilo que tem, quando às perdem.

Mas enfim, esperamos que quem encontra nossos guarda-chuvas, óculos, chaves, bonés, anéis, faça bons uso, e marque história, e seja tão importante, assim como foi para nós. 

“Tem coisas que tem seu valor, avaliado em quilates e cifras e fins, e outras não tem o apreço nem pagam o preço que valem pra mim"  
(Luiz Marenco).                                                                                    


.. Saudações ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário