quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Imprescindível



Outro dia escutei, que um jogador de futebol, era imprescindível para o seu time.

Logo pensei: - Ser imprescindível, é fazer falta.

Acho que um dos nossos deveres na vida, é fazer com que os outros sintam a nossa falta.

Quando participo dessas “confrarias de encontros”, (churrascos, cafés, chopps, bate-papo, #gostomuito), quer dizer intrinsecamente, que sinto a falta de todos que estão ali compartilhando aquela situação comigo.

Mas o melhor mesmo, é quando temos ao nosso redor, em contato todos os dias conosco, uma pessoa que amamos e temos a nítida noção de que sentimos profunda falta dela sempre que ela se afasta de nós, por dias, quando ela viaja ou nós viajamos, por minutos, quando ela sai da sala por qualquer motivo e já nos deixa repletos de saudade.

Ao meu ver, ser imprescindível, é incutir nos outros a nossa falta.

Eu sei que os imprescindíveis são raros, mas por assim o serem é que quero encontrá-los em minha vida, mas ao mesmo tempo manter em meu relicário, os que já possuo.

Enquanto houver os que me fazem falta e enquanto porventura eu fizer falta a alguém, estou garantido, de que fiz e estou fazendo jus à vida.

Alias, não só nesta. Quantas vezes nos deparamos nas lápides: Aqui jaz alguém que está nos fazendo falta”Ou seja, alguém imprescindível.

Infelizmente, quando morrem as pessoas que nos são imprescindíveis, sentimos ainda mais falta delas.

Enfim, e assim, continuamos a fazer falta a alguém, e alguém fazendo falta a nós, mas sempre tomando as providências permanentes e perpétuas de tentar não nos afastar de quem nos faz falta.

Saudações aos que me são imprescindíveis ..



Nenhum comentário:

Postar um comentário