sexta-feira, 23 de março de 2012

Música

Essa semana li na mídia, que neste ano, as escolas, são obrigadas a ter disciplinas de música em seu currículo. - Louvável tal medida.

Música é uma palavra de origem grega - vem de musiké téchne, a arte das musas - e se constitui, basicamente, de uma sucessão de sons, entremeados por curtos períodos de silêncio, organizada ao longo de um determinado tempo.
(Dado este momento Google Wikipédia, continuemos-RS!!)

Não de hoje, a música é um dos principais elementos da nossa cultura, ela transcende um estado de espírito, transpõe sentimentos, que apenas são perceptíveis quando a melodia vai de encontro aos acordes.

Não por acaso, quando queremos homenagear alguém, e ou mesmo tocá-la mais profundamente, escolhemos a música para fazê-lo.

A música na vida das pessoas é tão importante, que está sendo usada no tratamento de diversas doenças crônicas.  Existem mitos incontestes na música, assim como existem músicas que inclusive já se tornaram um enigma, tamanha sua popularidade.

A música, nos remota a lembranças, cheiros, momentos bons, e alguns nem tanto.

Música, é legado, que toda humanidade compartilha, independente do estilo, embora, é muito difícil conceituar e quantificar tamanha a sua multiplicidade de definições, pois as músicas, não tocam apenas acordes e melodias, tocam o coração.
Saudações as músicas..




Nenhum comentário:

Postar um comentário