domingo, 24 de julho de 2011

No Meu Tempo

Não é poucas as vezes que escuto as pessoas usando essa expressão: “No meu tempo tal coisa, no meu tempo era assim, era assado”. Ora por que no meu tempo, em que tempo eles acham que estão agora. Evidentemente, que recordar da saudade, e isso muitas vezes é muito bom, mas se atrelar a um tempo só, a vida acaba se tornando sempre a mesma. Vejo, que saudade de um tempo é uma alegria entristecida. Ainda esses dias no supermercado “me acharam”, convidaram com aquela outra expressão:“Vamos sair para relembrar nosso tempo(...)”, naquele momento vi que a noite seria uma nostalgia só, evidente não aceitei. Puxa vida, por que não respondem só por eles. Parece que essas pessoas tem medo do agora. O meu tempo é o hoje, não que não valorize o que passou. Todas as coisas mudam, há muitas, que antes seriam impensáveis nos dias de hoje, outras coisas nos dias de hoje que seriam prematuras antigamente, mas isso não quer dizer que as coisas eram melhores ou piores. O que interessa é que cada um saiba viver o seu, mas que ele seja o melhor para si, sem ser um emaranhado de apenas lembranças, nem se tornar uma utopia, mas que seja simplesmente o seu tempo. Saudações aos que estão no meu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário