domingo, 6 de dezembro de 2009

Esquecimento

Esses dias, esqueci um acessório que todos acabam sempre esquecendo em algum lugar, ou melhor perdem mesmo, Sim! Foi um Guarda – Chuva, logo agente esquecendo ou perdendo um guarda-chuva, nunca mais vai encontrá-lo. Muitos amigos já me vieram diversas vezes perguntar se eu tinha visto o guarda – chuva deles por aí, do contrário, não é verdadeiro, nunca vi alguém que veio até a mim e me dissesse que tinha achado um. Bom mas também como que não ia perdê-lo, pois ao sair de manhã tive que sair com pé de pato, galochas, e claro no mínimo um guarda-chuva, porém no mesmo dia me desfiz de tudo isso e retornei apenas com um óculos para proteger minhas pupilas do sol. (que tempinho louco). Pois bem, mas isso tem uma contribuição de esquecimento, pelo qual não tenho nem idéia onde deixei esse tal de guarda chuva. Eu até não sou lá tão esquecido, procuro anotar algo que eu possa esquecer, muito embora não lembre que eu também anotei o que era possível de esquecimento. Muitas pessoas fazem tratamento com medicamentos, para parar de esquecer seus compromissos, seus pertences em conduções, datas de aniversários, casamentos, enfim. Ao contrário da amnésia, em que há perda de uma capacidade, o esquecimento é uma falha na retenção ou na evocação dos dados da memória, mas muitos também classificam o esquecimento como Alzaimer, mais frequentemente de demência, que afeta sobretudo a memória. O esquecimento, trata-se de fenômeno que ocorre com qualquer pessoa. Bem conheço histórias fantásticas de esquecimentos, algumas até constrangedoras, como esquecer a chapa de dente no bidê do motel, até esquecer o inimaginável. Mas uma das que mais me chamaram a atenção que me contaram, é de que uma pessoa tenha ido ao mercado de carro, e voltado de a pé forcejando com as compras, totalmente esquecida que seu carro encontrava-se no estacionamento (O Cúmulo do esqucimento néh – Rs!). Uma vez me disseram que o esquecimento é o companheiro da embriaguez, sim, pois quem nunca se passou um pouquinho na bebida e não conseguiu ao menos “revelar” o filme no outro dia. ( ‘as vezes me acontece – Rs!). Mas acho até que esquecer algumas coisas, fazem parte das nossas vidas, dada as nossas necessidades de nos renovarmos, pois se não esquecemos algo, ficamos com aquilo na cabeça, criando expectativas, o que acredito que seja o ápice da desilusão. Saudações aos que não esquecem de prestigiar este espaço.

2 comentários:

  1. E aí DR.!!!
    O comentário tá mto bom e a propaganda da Veterinária melhor ainda, hehehe....
    grand abrç e continua escrevendo q estamos lendo e apreciando...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou o esquecimento em pessoa!
    Adoro teu blog.. me divirto sempre, lendo tuas reflexões hehe
    Besos

    ResponderExcluir