quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ponto de Encontro - Retrospectiva 2009


De acordo com a última postagem, este espaço ficou na incumbência de postar aqueles assuntos que os leitores elegeriam ou elegeram ser o melhor ou mesmo aquele que se teve mais afinidade. Pois bem, algumas pessoas postaram suas sugestões outras me encontraram e me disseram ter se enxergado em determinados assuntos durante o ano, dos quais deles muitos do dia – dia. Assim, vou me atrever fazer uma abordagem de alguns deles. Bom Amor, Paixão e Loucura, um dos temas mais comentados do espaço, porém me lembrei esses dias novamente deste assunto, vendo uma reportagem de um Torcedor do Flamengo que após 2 dias na fila do Maracanã sem comer e dormir direito, não conseguiu ingresso para ver seu time na final, logo desatou a chorar, pensei: Esse vive de amor, paixão e com certeza loucura pelo seu time. Os opostos se atraem, retratou uma certa incompatibilidade nos relacionamentos, pois deu-se o desfecho que se atraem, mas não duram. Assim, houve inclusive um certo conflito entre as partes e interesse, onde muitos amigos me disseram que é algo bem diferente e que os relacionamentos podem durar. As Gordinhas(os), bom este por sua vez foi o assunto mais polêmico do ano, talvez até tenha sido uma das falhas que este espaço tenha cometido, mas se você voltar ao assunto, vai ver que o PACHECO PONTO DE ENCONTRO, queria apenas exaltar aqueles que estão sempre de bom humor, estão sempre dispostos apesar do seu excessivo peso. Das Lições da Vida, foi de certa forma também de “bom ibope”, mas este surgiu numa dificuldade, que venho exaltar nossa espantosa capacidade, digo a humana, de resistir à aflição, que se consegue caber incrivelmente no coração do homem ao mesmo tempo, todo o sofrimento imposto pelo destino, assim como as cargas de felicidades que temos. As Estações da vida, foi um dos mais comentados e acho que foi o melhor Post 2009, talvez dada a sua magnitude de viver e poder conviver com as pessoas, e mesmo nos despedirmos dela e deixá-las para traz e para sempre, mas sem isso nunca esquecê-las. Mas Para mim, também não posso não posso deixar de citar aqueles que mais gostei além dos acimas citados, como Viver a Vida, Idade para Envelhecer, e o sempre lembrado, acho que foi o 1° post, Você consegeu ser feliz antes de mais nada? (Rs!).
Portanto amigos o PACHECO PONTO DE ENCONTRO agradece todos vocês, e espero continuar a contar com os amigos para 2010.
Saudações, espero vocês ano que vem. Abc.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Fim 2009


Bom o final do ano mais uma vez se aproxima, correria, presentes, festas, reencontros, enfim, este espaço se consolidou neste ano, pelo qual já foi “assistido” por quase 3 Mil acessos. Bem, no início do ano, quando pensei na idéia de colocar um espaço com intuíto não apenas contar minhas proezas, histórias e gauchadas particulares, (Rs!), mas sim contribuir e tentar também ajudar as pessoas e amigos com as suas situações do cotidiano, (acho até que de certa forma consegui). Mas 2010, com certeza será um ano fantástico e um Sucesso, ano importante para política, com eleições, futebol, Copa do Mundo, e claro discussões intermináveis sobre a sempre eterna crise financeira, agricultura familiar contra o agronegócio, Cpers versus Governo, Farsul versus MST, ecologistas versus desenvolvimentistas ... Mas sem mais delongas, o PACHECO PONTO DE ENCONTRO, agradece aqueles que durante o ano inteiro vieram e postaram e comentaram sobre os assuntos nas ruas, bares, restaurantes, banheiros (Rs!), foram muitos assuntos, dos quais não caberia nesta oportunidade citar todos, por isso deixo a critério de vocês:

Portano, qual assunto você gostaria que se repetisse na íntegra, ou mesmo aquela crônica, história ou situação que você mais gostou, e ou gostaria de ter lido ou dado outro desfecho?

(Vasculhe o Blog, volte a aquele assunto que você gostou.)


Algumas Sugestões dos temas mais comentados:


* Letra (A) – “As estações das Nossas Vidas”

* Letra (B) –Amor, Paixão & Loucura”

* Letra (C) – “ Os opostos se Atraem”

* Letra (D)“Viver a Vida”

* Letra (E) “As Gordinhas (os)”.


Espero por vocês, que serão protagonistas da próxima e última postagem do Pacheco Ponto de Encontro no ano. Para aqueles que querem sugerir outro tema, comente e fique a vontade.

Aguardo vocês abç.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O relógio da Idade

Já me atrevi a escrever neste espaço, que a 3° idade é a melhor para se viver, dada as coisas que acredito que já atingimos na nossa vida. Mas para aqueles que não chegaram lá como eu, creio que é a grande maioria dos meus leitores, nos passam uma idéia de que realmente, a 3° idade é a melhor. Claro certas coisas são impossíveis de fazer, temos que tomar remédios permanentes, por exemplo, mas temos toda experiência adquirida do viver passado. Bom, aonde quero chegar com isso, a nossas idades que possuímos, ou seja, temos a idade que temos e na hora certa. Ora, você já se imaginou com netos na idade que está ou mesmo filhos? Para muitos é impossível, ainda temos outras coisas para fazer, mas para outros é extremamente normal ter filhos mais precoce. Bom, mas de outro viés, vocês já repararam nas crianças por exemplo, quantas delas usam relógios? Praticamente nenhuma, elas não estão preocupadas com tempo, dada a magnitude e abundância das suas vidas que ainda tem por atingir, o prazo da morte e os compromissos, desaparecem para elas, em meio à delícia existencial que possuem no viver. Já nós de meia idade ou um pouco mais (Rs!), NÃO!!! A primeira coisa que fizemos automaticamente ao acordar, é olhar para o relógio, se é que não levantamos com ele “buzinando” nos nossos ouvidos, daí em diante, já sabemos que temos uma infinidade de compromissos. (Um inferno!). Porém para os de idade avançada, já não preocupam-se tanto com o tempo, este para eles passa lento, mas cada vez mais perto de um fim. E assim são as nossas idades, há possuímos no tempo certo, na medida certa. Já reparam nos animais, eu até os invejo ‘as vezes, eles tem consciência do tempo e de tempo, mas não tem a infelicidade de possuírem um relógio, um marcador de tempo da vida, dado que os animais vivem por viver e para viver. Os tempos da infância e os da juventude são os mais felizes pela inconsciência que temos de um mundo ou mesmo de um ponteiro, nossas vidas eram e foram muito mais felizes e alegres, quando não possuímos essas “algemas” do tempo. Saudações aos que não estão apresilhados no tempo.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Esquecimento

Esses dias, esqueci um acessório que todos acabam sempre esquecendo em algum lugar, ou melhor perdem mesmo, Sim! Foi um Guarda – Chuva, logo agente esquecendo ou perdendo um guarda-chuva, nunca mais vai encontrá-lo. Muitos amigos já me vieram diversas vezes perguntar se eu tinha visto o guarda – chuva deles por aí, do contrário, não é verdadeiro, nunca vi alguém que veio até a mim e me dissesse que tinha achado um. Bom mas também como que não ia perdê-lo, pois ao sair de manhã tive que sair com pé de pato, galochas, e claro no mínimo um guarda-chuva, porém no mesmo dia me desfiz de tudo isso e retornei apenas com um óculos para proteger minhas pupilas do sol. (que tempinho louco). Pois bem, mas isso tem uma contribuição de esquecimento, pelo qual não tenho nem idéia onde deixei esse tal de guarda chuva. Eu até não sou lá tão esquecido, procuro anotar algo que eu possa esquecer, muito embora não lembre que eu também anotei o que era possível de esquecimento. Muitas pessoas fazem tratamento com medicamentos, para parar de esquecer seus compromissos, seus pertences em conduções, datas de aniversários, casamentos, enfim. Ao contrário da amnésia, em que há perda de uma capacidade, o esquecimento é uma falha na retenção ou na evocação dos dados da memória, mas muitos também classificam o esquecimento como Alzaimer, mais frequentemente de demência, que afeta sobretudo a memória. O esquecimento, trata-se de fenômeno que ocorre com qualquer pessoa. Bem conheço histórias fantásticas de esquecimentos, algumas até constrangedoras, como esquecer a chapa de dente no bidê do motel, até esquecer o inimaginável. Mas uma das que mais me chamaram a atenção que me contaram, é de que uma pessoa tenha ido ao mercado de carro, e voltado de a pé forcejando com as compras, totalmente esquecida que seu carro encontrava-se no estacionamento (O Cúmulo do esqucimento néh – Rs!). Uma vez me disseram que o esquecimento é o companheiro da embriaguez, sim, pois quem nunca se passou um pouquinho na bebida e não conseguiu ao menos “revelar” o filme no outro dia. ( ‘as vezes me acontece – Rs!). Mas acho até que esquecer algumas coisas, fazem parte das nossas vidas, dada as nossas necessidades de nos renovarmos, pois se não esquecemos algo, ficamos com aquilo na cabeça, criando expectativas, o que acredito que seja o ápice da desilusão. Saudações aos que não esquecem de prestigiar este espaço.