sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dias Melhores Virão?

Este era o tema da redação, proposto e a ser escrito no vestibular extraordinário de inverno da UFSM. Não fiz tal maratona de provas do final de semana passado, mas fiquei sabendo através da imprensa e amigos que me contaram. Um tema álias ao meu ver bem sugestivo, porém de certa forma polêmico e de complicada escrita, mas como este espaço não se atêm `a apenas temas fáceis e de momentâneos ibopes compartilha com os vestibulandos este desafio.
Não custa acreditarmos por dias melhores, sim, pois a economia começou novamente a se estagnar da crise mundial, o Brasil e o Estado estão cotados a sediar a Copa do Mundo (2014), o que de certa forma trará um imenso progresso, o dólar está novamente começando a baixar, e a epidemia que ameaçava a espécie humana, (H1N1 – Gripe Suína), parece controlada mundialmente. Mas como nem tudo são flores é necessários não fechar os olhos para problemas dos quais não conseguimos mais ficar inerte, como o domínio das Drogas principalmente do Crack, a situação caótica que nos deparamos com Sistema de Saúde que ao início do inverno da mais uma vez sinal de total calamidade pública, bem como a situação da violência cada vez mais desenfreada. Porém para todas estas situações não somos mero espectadores mas sim, protagonistas, pois todos estão presentes no nosso cotidiano, e se não acreditarmos que estes problemas podem ser superados, bom aí é melhor repensarmos em nossas vidas, e o que viemos fazer aqui neste planeta. A cada novo problema que é nos imposto no dia-dia, temos que saber, superá-lo, acreditando e fazendo a nossa parte para um bem comum `a todos, independente se a pessoa ao lado, um amigo, colega, conhecido, parente... fomenta o contrário. Bom, como todo bom brasileiro tenho esperança e esta dizem que é a última que morre; Acredito que se as coisas não estão confiáveis hoje, ou boas em certas áreas, é necessário juntos mudarmos, independente de coligações, idéias, ou mesmo cores futebolísticas e partidárias. Portanto pense você, com certeza já esteve em fases piores na sua vida do que esta, mas pense e acredite, pois eu ainda creio que DIAS MELHORES VIRÃO!!!

Um comentário:

  1. É meu amigo Pacheco! Estou de pleno acordo contigo com relação à esperança! E tomara que seja sempre esta a última a morrer. Como diz a sabedoria popular, "é preciso a gente acreditar em alguma coisa"! Pois então, acreditemos nestes "dias melhores"! E quando a gente acredita, o universo conspira (ohh! rs). Obviamente, só "sentar e acreditar" não é o suficiente... Mas creio que, só em cumprirmos nossos deveres como cidadãos, como seres que vivem em comunidade, já é um ótimo começo. O ser humano está mesmo é precisando rever valores ( não só os da crise mundial... rs), rever conceitos, e resgatar tais. As bases mais essenciais e importantes, como a família, estão se perdendo, e isso sim é grave! Enfim, sem mais "blá blá blá", o negócio é cada um colocar a mão na consciência (e na massa) e lutar por esses "dias melhores", pra todos!

    ResponderExcluir