domingo, 21 de junho de 2009

.. - “Não tem nada a ver contigo”..

Nessa postagem me permitam que eu faça uma revelação, um pouco diferente das que tenho feito nas minhas opiniões e idéias que aqui ocupam este espaço. Pois bem, a revelação desta vez é extremamente confidente e pessoal. Esses dias ao conversar com uma amiga minha da qual tenho muito apreço, fiz uma confissão à mesma ficou estarrecida e espantada, ao escutar o que eu disse: - “Sou um sambista e romântico”. Pronto!!! Foi o que faltava para minha amiga cair em risos mil. Depois dela ficar em êxtase de tantas gargalhadas por minutos, me proferiu a seguinte frase: - “Não tem nada a ver contigo”. - É verdade disse à ela, mas é um gosto que carrego, mas que ultimamente tem sido mais evidente e se fazendo presente mais do que antes. Considero-me um cara bem eclético, tanto que freqüento lugares onde circundam pessoas das mais diversas “tribos”, gosto de coisas muitas vezes que nem eu sabia que gostava, mas o que me deixa extremamente feliz, é frequentar, aqueles bares de botequim mesmo, com vidros de conservas no balcão a cerveja barata, e sempre com um a se exclamar da sua vida amorosa, com uma “dor de cotovelo”, e ainda quem sabe cantando um samba de Lupicínio Rodrigues, para afogar suas mágoas. Realmente concordo com a minha amiga, que se forem me analisar a última coisa que dirão que eu gosto é de samba de raiz. Ora capaz que eu, aquele cara de bombacha um guri de apartamento, rsrsrs .. vai escutar, Zeca Pagodinho, Lecy Brandão, Noel Rosa, Maria Rita, Arlindo Cruz, Demônios da Garoa, Vinícius de Moraes enfim... Todos taxativos e incisivos nos seus sambas imbuídos de puro romantismo e paixão. E assim terminamos a nossa conversa falando dos grandes versos de compositores sambistas, e minha amiga teve que convir comigo que alguns épicos como os trechos abaixo a seguir, o que já deixo como uma bela sugestão de samba.

Lupicínio Rodrigues: “Quem nos vê brigar, quase a nos matar, há de pensar que esta louca não gosta de mim”.

Ainda o que diz o Emílio Santiago num verso de um samba que interpreta: “O amor é um truque da paixão”.
Ou ainda o saudoso Zeca Pagodinho, “Uma Prova de Amor eu do se Você quiser”.

http://www.youtube.com/watch?v=WyswxdrFnM0

Nenhum comentário:

Postar um comentário