quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Experiência


Ultimamente tem me chamado a atenção uma coisa: - Essa tal experiência.

Experiência, é a rainha da vida. Além do mais é ter convicção em fazer as coisas certas.

 Ter experiência, é saber antes do mais novo. Muito embora, não excluo quem é mais novato, afinal as idades, são apenas uma das variantes e dosimetrias da experiência.

Lembro aqui dos meus pais, meus avós, meus tios, poucas vezes eu os vi errados em conclusões. Evidente é a experiência deles que os favoreceu, que os levava a ter conclusões tão sóbrias e certas.

Insisto, ter pouca idade, não significa estar errado, pois muitos conseguem filtrar antes certas situações, que quarentões, cinqüentões, demoraram anos e ou mesmo nem chegam a saber.

Experiência é um encontro ou uma relação com algo que se experimenta, que se prova, é o que nos acontece, o nos passa, o que nos toca.

É com a experiência, que evitamos a repetição de dissabores e procuramos aquilo que já sabemos ser bom.

A vida, na sua magnífica diversidade, vai-nos ofertando constantemente novas situações, para as quais nunca estamos verdadeiramente preparados, mas vejo que com a experiência de outras situações, podemos “driblar” algumas que são mais duras, de maneira a amenizar e já saber como agir, mesmo que a situação não nos favoreça.

Enfim, ter experiência, é ter a convicção de não estar desprotegido, afinal temos “bagagem” de outras situações.

Bem, se estiver errado, corrijam-me. Mas permitam-me o direito de errar, ainda tenho muito tempo para adquirir experiência.
Saudações a experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário