quarta-feira, 3 de abril de 2013

Correntes



Quando abrimos nossas caixas de e-mails, tablets, i-Phones, Smarthfones, nos deparamos com compromissos da agenda profissional, ou particular não é mesmo. Metade deles estão ligadas ao dia-a-dia. Algumas novidades, nas áreas respectivas de nosso interesse, ou mesmo trabalho, alguma mudança no padrão de determinada tarefa, enfim. E às vezes um simples “oi” de um amigo.

Porém, na outra metade, alguns dos “amigos” insistem em nos enviar as tais correntes de sorte, (ou azar) motivação,#SeiLáQue!

Eu achei, que nem existiam mais essas correntes.

E eles, nem ao menos, nos perguntam se estamos precisando das tais sortes, ajudas e motivações.

Mas até aí tudo bem.

Outro porém, é que essas mensagens demoram, no mínimo, 33 minutos para abrir, além de travar a conexão da net, e baixar vírus mil para os nossos PC’s.

O problema que ao final, vem a obrigatoriedade de repassar as mensagens para 57 pessoas, nos próximos 3 minutos, senão uma desgraça vai acontecer nas nossas vidas. #Tôfora!

A contrapartida é que se conseguir, receberei uma quantia muito grande em dinheiro, até a meia-noite #Tôdentro. Nossa Senhora virá à minha casa, ainda hoje, vou ser nomeado superintendente na empresa..

Em tom ameaçador contam a estória das mais tristes do universo, de quem ignorou a corrente e simplesmente a “deletou”, e que terá assim, 27 anos de tremendo azar,que sua mulher e filhos irão lhe deixar, vai ficar sem carro, sem dinheiro, e seu time do coração, não ganhará nenhum campeonato nos próximos 20 anos. (RS!)

Não acredito! Acredito sim, na corrente do bem, praticando bons atos, bons costumes, boas posturas, boas maneiras .. Assim, as correntes não se rescindiram, tão pouco deixaram de existir.

Portanto amigos, continuem a me mandar e-mails, fiquem à vontade, enviem no meu e-mail, no meu celular, twitter, SMS, mas me enviem boas dicas também de textos do Mário Quintana, da Cecília Meireles ou da Martha Medeiros, umas dica de músicas, filmes, livros ...


Saudações as correntes ..

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário