terça-feira, 23 de abril de 2013

#Niver



Salve 23 de Abril! – Salve Jorge! - Salve os aniversariantes!

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge

Para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem

Tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal
 
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar, por quê eu estou protegido com as roupas e armas de Jorge!

Saudações a quem é devoto dessa legião & protegido pelo cavaleiro nobre!

Saudações aos aniversariantes!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Reminicências Farroupilhas


Já falei aqui, que sou um romântico musical, e que não de hoje, acho que a música é um dos principais elementos da nossa cultura.

Me perdoem meus amigos sambistas, mas sou um apaixonado pela música RIO-GRANDENSE.

Porém, que meus amigos nativisitas, também me perdoem pois o SAMBA, está entranhado em mim.

Mas não vejo mais as pessoas guardarem seus discos de vinil, suas capas, porta CD’s, suas quinquilharias. – “É lá que está a alma da música”.

Posso ser taxado de jurássico, retrógrado, mas tudo que o artista quer, quando se predispõe a fazer um trabalho, é que as pessoas o apreciem. Porém com a música ela não está apenas na trilha sonora que a vitrola toca, e sim também no texto escrito, na foto de capa, nas diretrizesda partitura e da escrita.

As pessoas querem escutarmúsica, querem baixar, em MP3, MP4.. Músicas em massa, mas e o “conteúdo”? Cadê os encartes e toda a estória da música, por que e para quem ela foi feita, em que momento ela saiu do papel.

As pessoas não guardam mais suas reminiscências, parecem que tem o prazer de se desfazer daquilo que pode lhe trazer lembranças de outrora.

Acho, que o conteúdo envolto da música que é o mais importante, aquilo que da“vida a música”

Um causo do Aparício Silva Rilo, do Mauro ferreira, do Jayme Caetano Braun, um filme do Tabajara Ruas, tem muito mais valia, quando sabemos suas estórias.

A tradição, o folclore, e os costumes do gaúcho, não aceitam desprezar nenhum símbolo da nossa cultura, tão pouco a música. Bem verdade, que ela mudou. E a do nosso pago não foi diferente.

A história como passado hoje, é resgatada e repaginada, em uma milonga feita na sacada de um apartamento no centro da cidade.

Lupicionio Rodrigues se vivo fosse, faria sua felicidade em melodia rural, em tom de samba.

Assim, para que o passado encontre o presente, e tenha uma visão para futuro, é necessário contribuirmos, não deixar morrer o que temos.

Pois assim como a alma humana, o físico só sobrevive e prevalece, junto ao conteúdo.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Correntes



Quando abrimos nossas caixas de e-mails, tablets, i-Phones, Smarthfones, nos deparamos com compromissos da agenda profissional, ou particular não é mesmo. Metade deles estão ligadas ao dia-a-dia. Algumas novidades, nas áreas respectivas de nosso interesse, ou mesmo trabalho, alguma mudança no padrão de determinada tarefa, enfim. E às vezes um simples “oi” de um amigo.

Porém, na outra metade, alguns dos “amigos” insistem em nos enviar as tais correntes de sorte, (ou azar) motivação,#SeiLáQue!

Eu achei, que nem existiam mais essas correntes.

E eles, nem ao menos, nos perguntam se estamos precisando das tais sortes, ajudas e motivações.

Mas até aí tudo bem.

Outro porém, é que essas mensagens demoram, no mínimo, 33 minutos para abrir, além de travar a conexão da net, e baixar vírus mil para os nossos PC’s.

O problema que ao final, vem a obrigatoriedade de repassar as mensagens para 57 pessoas, nos próximos 3 minutos, senão uma desgraça vai acontecer nas nossas vidas. #Tôfora!

A contrapartida é que se conseguir, receberei uma quantia muito grande em dinheiro, até a meia-noite #Tôdentro. Nossa Senhora virá à minha casa, ainda hoje, vou ser nomeado superintendente na empresa..

Em tom ameaçador contam a estória das mais tristes do universo, de quem ignorou a corrente e simplesmente a “deletou”, e que terá assim, 27 anos de tremendo azar,que sua mulher e filhos irão lhe deixar, vai ficar sem carro, sem dinheiro, e seu time do coração, não ganhará nenhum campeonato nos próximos 20 anos. (RS!)

Não acredito! Acredito sim, na corrente do bem, praticando bons atos, bons costumes, boas posturas, boas maneiras .. Assim, as correntes não se rescindiram, tão pouco deixaram de existir.

Portanto amigos, continuem a me mandar e-mails, fiquem à vontade, enviem no meu e-mail, no meu celular, twitter, SMS, mas me enviem boas dicas também de textos do Mário Quintana, da Cecília Meireles ou da Martha Medeiros, umas dica de músicas, filmes, livros ...


Saudações as correntes ..