quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

"Papu de Buteco" ..

Quem nunca foi a um boteco desses de mesas de madeiras, vitrolas de músicas nos cantos, vidros de conservas no balcão, e onde o cliente pode consumir e pagar só quando receber no final do mês. (Rs!). Pois bem, dizem que ir a um local desses está na moda. Acreditem! 

Dizem, que num papo de boteco, é possível conversar e discutir sobre tudo, já que este lugar é um dos mais democráticos que existe. Ao contrário do que parece, esses lugares, são muito bem freqüentados, nele circulam desde o feirante da esquina, aos juízes das comarcas e cartórios da cidade.   

Uma conversa de bar é quase a mesma coisa que uma reunião da O.N.U, só que mais divertida, mas o resultado é o mesmo, em 99% das vezes não dá em nada. 

A outra vantagem do papo em um boteco é que ele substitui os serviços de um psicólogo, psiquiatra e psicanalista, só que é muito mais barato, basta compartilhar umas cervejas e uns petiscos e pronto, o problema tem solução, o vício vira prazer, o tédio emerge em felicidade, e a efermidade tem cura.

Dizem, também, que num boteco, se tem muito bom gosto para tudo, desde bebidas, mulheres, e músicas que por lá se escuta, de MPB, de Chico Buarque, ao bom e velho Rock and Roll de Elvis Presley.

Os botecos/butecos/botequins/bodegas, como são chamados, contam com um público cativo, tem uma fidelidade com seus clientes como torcedores tem com seus clubes de futebol.

Os que freqüentam esses lugares, não tem reinvidicações maiores, pelo contrário, queriam que os locais não fechassem as portas em determinado horário.

Papo de boteco, procure o seu na esquina mais próxima.

Saudações aos Butecos ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário