quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Encontro Marcado

Eduardo e Daniel, eram rapazes bem diferentes, mas tinham uma amizade incondicional. Eduardo, era desses malandros, boleiro, pagodeiro, namorador, gostava de uma farra. Já Daniel, era o contrário, um rapaz mais pacato, caseiro, poucos encontros.  Mesmo sendo colegas, e vizinhos,  ambos ainda encontravam-se sempre a tardinha, depois da escola para um bate papo. Todos gostavam mais de Eduardo, por ser mais extrovertido, conquistava todos com sua empatia. Tudo ia tranqüilo na rua dos amigos. Eis que para o AP. 203, do prédio dos rapazes, muda-se uma menina muito bonita, os amigos, sabiam apenas que ela era de Porto Alegre. Logo, a curiosidade e a vontade de conhecer a tal vizinha nova, “brotou” nos rapazes. Eduardo e Daniel, já começaram a discutir, para ver quem iria “chegar” primeiro na menina. Eduardo não titubeou, e partiu rumo ao AP 203, com uma desculpa na ponta da língua para conhecer a tal moça da capital. 
Eduardo então bate a porta da vizinha nova, e sem dar tempo das batidas fazerem ecos, uma moça de vestidos e cabelos presos, ruiva, pés descalços, abre a porta com sorriso nos lábios e diz: 

- Olá!

Eduardo estarrecido com tal beleza da moça se engasga, e mal consegue apresentar-se. Hkh#weue.. ops .. 

“ Prazer sou Eduardo teu vizinho de porta do 202.” 

– “Prazer Eduardo, sou Ana Paula. Entre.”


Eduardo, mal consegue respirar, estarrecido com a beleza da moça, que o convida para ficar a vontade e o apresenta seus pais.  Depois de uma hora de papos de filmes, músicas e internet, Eduardo se despede, estarrecido com a beleza e desenvoltura da menina da capital. Foi direto ao AP de Daniel, para encontrá-lo e lhe contar a novidade por ter conversado com Ana. Não o encontrou, achou estranho, mas pouco deu bola, afinal agora tinha uma vizinha nova também.  No dia seguinte, Eduardo só falava da tal vizinha nova, na escola, na rua, enfim. Daniel pouco falou, seria ciúmes, vontade de conhecê-la também?

Continua ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário