segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Encontro Marcado Final

- “Eduardo, somos amigos de longa data, nos últimos tempo, nem mesmo estamos conversando na escola. Lembra-se, quando você quebrou o braço tentando aprender a andar com a minha bicicleta? Lembra de quando fomos condecorados como a melhor dupla no jogo de carta da escola? Lembra de nossos planos de fugir de casa apenas com uma muila. Em todos esses momentos quem estava com você? Com certeza não era a vizinha nova do Apartamento 203. A escolha é sua, se você quiser esquecer todos esses momentos, entre no bar e encontre ela. Até mais.” 

Assim, despediu-se Daniel, virando –se de costas para o amigo e indo embora.
 
Após alguns passos Eduardo então grita:
 
- Danieeeeelll ...
 
E então corre e da um abraço no amigo .
 
- Vamos esquecer este episódio amigo.
 
 Diz Daniel, já livrando-se das flores que tinha comprado para Ana,  em uma lixeira da esqüina.
 
- Pera aí e a Ana diz Daniel.
 
- Esqueça, vamos dizer que esquecemos deste encontro.
 
FIM  ..

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Encontro Marcado 4° Capítulo

Eduardo & Daniel, cultivavam uma amizade de longa data, ambos sabiam tudo um do outro. Porém desta vez, tinha algo em comum demais nesta amizade, o afeto e o amor da nova vizinha. A amizade dos amigos, encontra-se abalada, pouco contato, na escola sentavam-se longe um do outro, e os encontros a tardinha, cada vez mais escassos. Os amigos não estavam confortáveis com a situação. E sabiam, que teriam que colocar um ponto final nessa história, sendo de um jeito ou outro. Então, “embarcaram” rumo ao encontro. Daniel, com uma pontualidade britânica, estava em frente ao Stylus Pub, às 22:00. Já Daniel, mais experiente em encontros, preferiu arrumar-se nos trinques e não esquecer nada, nem mesmo a lembrança de ramalhete de flores para a vizinha. Daniel, olhava de minuto em minuto para o relógio, e caminhava de um lado a outro da rua. Eduardo, sereno, dirigia-se ao pub, 2 quadras do seu Apartamento.  Chegando a frente do local, vê Daniel. Aproxima-se, e diz:
- O que fazes aqui?

- O quê você faz aqui? Na sexta você não tem o clube da canastra? Fala Daniel.

- E nas sextas vocÊ  não tem o clube do xadrez? Responde Eduardo.

Alguns segundos de silêncio, então ambos falam ao mesmo tempo:

- Está bem fique com ela.

Daniel, sempre fora o mais sóbrio da amizade, e então resolve propor algo.

O que seria a proposta, uma aposta? Uma disputa? Uma renúncia?

Continua ..

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Encontro Marcado 3° Capítulo

Eduardo, não achava justo, a vizinha sair com Daniel, embora seu amigo, era ele quem investirá primeiro em Ana. Tinha de pensar rápido. Pensou em estragar o encontro do amigo, sabotar, tudo para atrapalhar aquele encontro. Mas também pensou em ser merecedor e convidar Ana para sair também. Invetou que tinha uma festa, e que teria que ir acompanhado. Imprimiu até um convite falso para entregar a Ana. Tudo certo, foi ao Apartamento da vizinha, no fim da tarde.

- Blim blow .. Blim blow ..
- Olá ..

Ana aparecerá desta vez na porta com um outro rapaz, que aparenteava ser mais velho. Ana parecia estar embriagada.

- Oi .. Respondeu Daniel, achando estranho o jeito da moça.

- Vim lhe convidar para uma festa esta semana na sexta.
 
A moça dava gargalhadas em demasia, com uma taça na mão.

- Ahh! Sim. Mas quem sabe podemos nos encontrar no pub da esquina na sexta às 22 horas?

Daniel que sabia que não existia festa alguma, topou na hora.

- Oba! Claro, nos encontramos lá então.

Daniel achou estranho, a moça estava diferente, mas preferiu não pensar. Se deteria então, ao encontro de sexta- feira, mal ele sabia que era no mesmo dia, horário e local que seu amigo tinha marcado encontro também.

Continua ..

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Encontro Marcado 2° Capítulo

Daniel, não poderia ficar atrás de seu amigo, também queria conversar com a vizinha nova. Mas como? Era tímido, e não era tão articulado quanto seu amigo. Resolveu então usar a velha tática da esbarrada. Seria quando sua vizinha descesse a escada, com seu taco alto. Então seria sua chance, fazer com que estivesse subindo quando ela estivesse descendo, e na hora do recreio, assim todos o veriam conversando com ela. Seu plano deu certo, desceu rápido do 2°piso, onde era sua sala de aula, e assim, fez o caminho inverso. Neste momento esbarrou-se na ruiva, levando o que ela carregava ao chão.
- Perdão disse Daniel. Sou atrapalhado, me desculpe.
- Não se preocupe , está tudo bem respondeu a moça.
Com folhas voando por todo corredor. Até organizar aquilo tudo, todos os teriam visto com a mais bela do momento da escola, inclusive seu melhor amigo Eduardo.
- Ah! Eu vinha distraída também a culpa foi minha.
- Não o que isso, eu que estou sempre no lugar errado.
Ao terminarem de juntar canetas, cadernos, folhetins, enfim .. Daniel então avança suas peças no tabuleiro.
- Ah! Sou Daniel prazer?
- Prazer Daniel, sou Ana Paula.
  Daniel, era muito inteligente, e sabia que outra chance com aquela gata, poderia não existir, então resolveu dar logo um cheque.
- Acho que você é minha vizinha não?
- Ah! Sim me mudei a pouco para esta escola e esta cidade, estou um pouco perdida.
 - Não preocupe-se Ana quem sabe posso passar na sua casa para conversarmos melhor e quem sabe posso te ajudar em alguns pontos da escola e da cidade?
Disse Daniel, já se escalando, mas tremendo feito vara verde.
Trimmm .. trimmm .. trimmm .. Era o sinal do fim do intervalo.
- Claro, por que não, já que somos vizinhos. Podemos nos encontrar sexta-feira as 22 hs no Pub da nossa rua? Disse Ana, já voltando para sua sala de aula.
- Claro!!! Estarei lá sem atrasos.
Daniel, viu que Eduardo foi expectador daquela conversa, e apenas ascenou de longe para seu melhor amigo até então O que queria Ana, apenas fazer amizades? Queria se interar-se aos lugares..

Continua..

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Encontro Marcado

Eduardo e Daniel, eram rapazes bem diferentes, mas tinham uma amizade incondicional. Eduardo, era desses malandros, boleiro, pagodeiro, namorador, gostava de uma farra. Já Daniel, era o contrário, um rapaz mais pacato, caseiro, poucos encontros.  Mesmo sendo colegas, e vizinhos,  ambos ainda encontravam-se sempre a tardinha, depois da escola para um bate papo. Todos gostavam mais de Eduardo, por ser mais extrovertido, conquistava todos com sua empatia. Tudo ia tranqüilo na rua dos amigos. Eis que para o AP. 203, do prédio dos rapazes, muda-se uma menina muito bonita, os amigos, sabiam apenas que ela era de Porto Alegre. Logo, a curiosidade e a vontade de conhecer a tal vizinha nova, “brotou” nos rapazes. Eduardo e Daniel, já começaram a discutir, para ver quem iria “chegar” primeiro na menina. Eduardo não titubeou, e partiu rumo ao AP 203, com uma desculpa na ponta da língua para conhecer a tal moça da capital. 
Eduardo então bate a porta da vizinha nova, e sem dar tempo das batidas fazerem ecos, uma moça de vestidos e cabelos presos, ruiva, pés descalços, abre a porta com sorriso nos lábios e diz: 

- Olá!

Eduardo estarrecido com tal beleza da moça se engasga, e mal consegue apresentar-se. Hkh#weue.. ops .. 

“ Prazer sou Eduardo teu vizinho de porta do 202.” 

– “Prazer Eduardo, sou Ana Paula. Entre.”


Eduardo, mal consegue respirar, estarrecido com a beleza da moça, que o convida para ficar a vontade e o apresenta seus pais.  Depois de uma hora de papos de filmes, músicas e internet, Eduardo se despede, estarrecido com a beleza e desenvoltura da menina da capital. Foi direto ao AP de Daniel, para encontrá-lo e lhe contar a novidade por ter conversado com Ana. Não o encontrou, achou estranho, mas pouco deu bola, afinal agora tinha uma vizinha nova também.  No dia seguinte, Eduardo só falava da tal vizinha nova, na escola, na rua, enfim. Daniel pouco falou, seria ciúmes, vontade de conhecê-la também?

Continua ..