domingo, 24 de abril de 2011

Os Canhotos

Eu tenho uma inveja de quem é canhoto, tenho vontade desde pequeno de ser canhoto. Bom explico: Acho os canhotos muito habilidosos, uma vez que eles tem que se adaptar a um mundo que não é deles, ou seja tudo eles tem que fazer com seu lado direito, logo seu lado funcional que não é o mais habilidoso e ágil. Se percebe um canhoto, pois eles são “invetidos”, pegam tudo ao contrário mas ao mesmo tempo tem uma agilidade geral com braços e pernas. Veja no futebol mesmo, poderia citar infinitos craques canhotos mas citarei apenas um de canhota incomparável, Diego Armando MARADONA. Eu até tentei adquirir algumas habilidades com meu lado esquerdo mas não adianta é muito difícil. Por exemplo tente fazer algo com a mão esquerda o que você só faz com a mão direita, (sem malícias – RS) .. é totalmente ao contrário e complicado. Esses dias lendo jornal, num anúncio o pré-requisito, dizia que a pessoa tinha que ser canhota para exercer determinada atividade, talvez eles até possuam vantagens sobre nós pobres destros, cuja a habilidade é ínfima perto dos canhotos. Até mesmo na política os canhotos estão "separados"; afinal, existem os políticos "de direita". Eu acho os canhotos charmosos, pegam seus copos de chopps e cigarros ao mesmo tempo com a mão canhota sem ao mesmo se atrapalhar, conseguem fazer e exercer infinitas coisas com a mão direita sem dar “bandeira” que são canhotos, pois eles desde pequeno tiveram que exercer a força sua habilidade com seu lado direito. Ao contrário de nós destros que parece que somos feitos de um lado só, ou seja o direito.

Saudações aos Canhotos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário