quinta-feira, 24 de junho de 2010

Um Ombro Amigo

Desculpem a renúncia deste espaço nos últimos dias, mas além da total abstinência que me detêm e o turbilhão de informação sobre Copa do Mundo, parece que todo resto do Mundo a não ser futebol nesse momento é desnecessário. Pois bem, a pauta hoje é algo que teoricamente todos possuem, Amigos! Confeso, que a idéia do tema não venho a tona por uma simples idéia, mas sim depois que li um desses depoimentos das páginas de relacionamento da web, de uma pessoa para outra, (evidente sem citar nomes), me pareceu muito mais que palavras aquele “depoimento”, mas realmente um sentimento verdadeiro e de bem mais que amizade. Como pode um “estranho”, equiparar-se a nosso pai e a nossa mãe, e as vezes até mesmo elevarse em lealdade e dedicação? Vejo que o amigo é o mais sólido, o mais imperecível abrigo contra a solidão e momentos sórdidos da vida. Há pessoas que nasceram para ser amigos, parece que é da sua natureza ajudar, amparar, estar ao lado, construir, velar, e ficar incessantemente em pura amizade. O amigo ajuda o outro amigo pois esta é a sua missão, a sua vontade, a de dar sentido à vida do outro. No amor, quase sempre vejo que um dos amantes ama o outro mas a felicidade do outro faz o lucrar, (nem que seja o de ver a outra feliz). Na amizade, um amigo ajuda o outro sem lucrar nada, apenas para ajudar e amparar. Mil vezes, se eu tiver de escolher, preferiria ter um grande amigo(a), (como tenho) há um grande amor. Penso que um grande amor, só sobrevive aos tempos e se torna perpétuo no caso de que ele se transforme em uma grande amizade. O amor é mais temporal, a amizade é eterna, embora não estejamos a compartilhar momentos e mesmo sem a presença física das pessoas, os momentos estarão lapidados e intactos na nossa memória, sejam eles bons ou ruins. Hoje, os amigos se gostam de longe, têm que tratar dos seus familiares, dos negócios, dos seus empregos ou seus desempregos, os amigos ficam para depois, num tempo que nunca existirá, por serem demasiados e cruentos os combates pela vida, que nos tomam todo o tempo. E sem perceber, perdemos assim no horizonte nossos amigos, vivemos na procura muitas vezes afanosa de outros prazeres, como se não tivéssemos mais direito há o mais prazeroso de todos - O de ter nossas amizades.
Saudações aos Meus Amigos!


Um comentário:

  1. "..vc, meu amigo de fé, meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos, de tantas jornadas. "

    "..vamo, vamo meu Inter, eu te quero, eu te preciso e não paro de cantar, tu é meu melhor amigo.."
    Abraços! Negão!

    ResponderExcluir