sábado, 30 de janeiro de 2010

AS Gordinha' S (os) 2.

Estou Curtindo uma Maresia no litoral norte, e esses dias depois de ter tomado alguns canecos de chopps (Rs!), fiquei a pensar em alguns assuntos do “Ponto de Encontro”. Resolvi então reeditar o assunto mais polemico do espaço. Na primeira edição das Gordinha’S (os), o objetivo do assunto, em suma, era filantrópico, mas não entenderam assim, as pessoas e principalmente as mulheres pelas quais acredito e tenho visto que são as que mais acompanham o espaço, queriam me trucidar, me encheram de desaforos, basta lerem alguns comentários lá postado, até mesmo aguçou a curiosidade a ponto de quererem saber para quem eu teria escrito tal assunto. Pois bem, eu não queria criar polemica, e acabei criando um bafafá, eu queria escrever sobre um senso estético, sobre harmonia corporal, sobre como as pessoas se sentem bem com elas mesmos, queria escrever também sobre os exageros da malhação, sobre os excessos da musculação nos corpos das mulheres, que as tornam menos femininas, e que muitos acima do peso não preocupam-se com aquele modelo “vendido” na televisão e no Big Brother, de “mulheres robôs” com corpo perfeito, mas com uma mente e uma futilidade imensa. Longe de mim classificar as mulheres somente entre as magras finas e as acima do peso ou mesmo gordas.
Evidentemente que coluna continha também o meu gosto pessoal, será que não tenho o direito de tê-lo?
Mas muitas leitoras também concordaram comigo, e não apenas me criticaram, dizendo que os padrões de beleza hoje mudaram, e que as mulheres “secas” e muito magras estão praticamente dizimadas e que os homens hoje estão gostando das mais “recheadas”. Todo o Brasil, se baseia em seus gostos pela televisão, onde as mulheres acima do peso são taxadas como fora da moda, relaxadas, grossas, o que de certa forma está mudando e ainda bem. Quando, na verdade, se algum padrão deva ser buscado em matéria de estética corporal, por homens e por mulheres, deve ser o de agradar aos seres do sexo oposto, mas principalmente para estarmos de bem com nós mesmos. O senso de beleza é que me preocupava naquela oportunidade, e eu só achei que as mulheres ficam mais bonitas e sexi’S, com uma blusa um pouco mais colada as seios, e sem problema algum de estar um pouco acima do peso, sem assim ser apelante e pejorativa como as muitas magras fazem, e que as Gordsinha’S (os), estão e estarão sempre na moda, e bem acima das magras e secas. Mas é só uma opinião, E muito pessoal.
Ainda bem que estou viajando para não levar mais um caminhão de chineladas e desaforos. (Rs!)
Saudações Maresianas.

Um comentário:

  1. Hahaha.
    Pois é, padrão existe sim, o colocado pelo que o mundo televisivo e da moda coloca.
    Não li a tua outra postagem sobre esse assunto, mas digo que já passei por várias fases, sempre fui acima do meu peso ideal, antigamente os comentários acerca disso me deixam mal comigo mesma. Mas, graças a Deus a maturidade pra certos assunto chega, e hoje me sinto bem do jeito que estou, tô gordinha, tô mesmo! Tenho que admitir. Se acho bonito as mulheres com aqueles corpões, acho. Mas corpo perfeito não existe, não é! Cada um tem seu tipo físico, estrutura óssea, metabolismo, enfim.. Não podemos ser todos iguais como impõe esses meios de comunicação.
    Eu quero emagrecer, mas não pelos outros, e sim, pra o meu bem estar individual. Estar acima do peso, muito mais que estética, me trouxe muitos problemas, agravou meu problema de tornozelo, perdi a resistência, canso fácil, fiquei sedentária, ganhei mais estrias (haha)!

    Cadum cadum, como dizem... Vai do gosto, tem pessoas que gostam de mulheres ou homens esbeltos, corpos malhados, e acabam cegando suas visões a pessoas que não são assim, nem se dão conta da existência do outro tipo de pessoa.. Assim como os que gostam de uma pessoa mais cheinha, que tenha onde se agarrar..

    Eras isso, de um comentário, acabei foi fazendo uma postagem aqui! Hahaha
    Mas o assunto é riquíssimo e amplo para boas discussões.

    Besos Pacheco!

    Ps.: Lembra daquela "gordinha" com um micro vestido, num dia de vento, a passear pelo calçadão? hahaha Tava do teu lado.. Pode ser gordinha, mas tenha senso de "o que posso ou não vestir"

    Me fué!

    ResponderExcluir