sexta-feira, 3 de julho de 2009

Porto Alegre


Bom amigos, esta semana estou passando uns dias pela Capital do nosso Estado como todos sabem a nossa Porto Alegre. Confesso que já tive uma certa aversão por esta cidade ou melhor metrópole, sim, pois ela a muito já deixou de ser uma simples cidade para se tornar uma das Capitais mais fascinantes e diferentes do Mundo. Não que eu seja viajado mas da nossa Capital já conheço um pouco. Poa, é diferente, ninguém preocupa-se com horários, as pessoas aqui almoçam às 18 hs, trabalham até á 23hs, e vão para noite, muitas vezes nem dormindo. Tudo que você quiser têm, em qualquer horário dos mais diversos preços e tipos. Na Capital a rotina praticamente não existe, desde o trânsito que nos obriga a fazer caminhos antes nunca feito, até as excelentes Cafeterias e Livrarias que por aqui existem em cada esquina. Bom poderia citar belos lugares, mas poderia também estar esquecendo algum de sua preferência por isso escolho os meus. Em primeiro lugar disparado o Gigante da Beira-Rio, (ou Kastelo como meu irmão prefere dizer.. rsrsr), depois um local muito bom para compras inclusive em relação à preços é o Mercado Público, (Sugestão de compra: Erva Mate), e ainda a Redenção com seu Brik, e para aquele Mate Domingueiro, ou ainda a Usina do Gasômetro com seu pôr do sol ou o Parcão para aquela prática de esportes. Já na parte da Bohemia, poderia citar outros tantos, mas vou me abster, apenas aos de minha preferência, como a Estância de São Pedro, Dona Neuza, Copão, Preto Zé, Café Segredo, Opinião, enfin, ahh! E aquele Bar mitológico na João Alfredo chamado Ossipi. rsrsrs ... É realmente como dizem: - “A Capital é diferente” .. rsrsrs ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário