quinta-feira, 23 de abril de 2009

23 de Abril!


Bom existem pessoas que acreditam e dizem que a vida só começa mesmo aos 40 anos, ainda estou um pouco longe desta faixa etária, mas confesso que as velinhas já começam a se acumular em cima do bolo. Neste período que estou no planeta Terra, e hoje completando mais uma primavera, vi, ouvi e presenciei alguns fatos que jamais vou esquecer, como por exemplo o ataque as torres gêmeas nos EUA, a “caça”a Osama Bin Laden, a Guerra ao Iraque, a morte de Sadan Russen, o Impeachment de um Presidente da República (Pres. Fernando Collor), a Seleção Brasileira Tetra e Penta Campeã da Copa do Mundo, vi meu time ser Campeão Mundial FIFA, e demais fatos que agora não me vem a cabeça, ahh!! e atualmente estou sentindo os reflexos da crise financeira mundial, se bem que em tratando-se de finanças sempre estive em crise.rsrsrsrrs! Dentre esses acontecimentos tive muitos momentos bons, outros ótimos alguns nem tanto, muitas amizades, algumas eternas, outras momentâneas, amores também, é bem verdade que alguns mal resolvidos também..rsrsrs! Imaginem se vamos esperar chegar os 40 anos para começar a viver, estariamos furtando anos de ouro de nossas vidas. A verdade mesmo é que nossa data de aniversário serve apenas para contar o tempo e nossa idade, pois temos que viver cada dia como se fosse único e especial como a data em que nascemos, aproveitar os momentos, os amigos, fazer com que cada dia vivido seja tão importante como nosso aniversário. Mas não podemos negar que nos tornamos mais experientes a cada ano que passa, um pouco mais sábios, mais tolerantes com o próximo, mais preparados para lidarmos com as adversidades, assim como com as coisas inerentes ao nosso dia-dia como trabalho, família, afetividade e ao amor. ahh o amor! Bom quando estiver comemorando meus quarentões, se já vi esse bocado de coisas imaginem o que poderei relatar e postar quando chegar na idade do lobo.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Idade Para Envelhecer

Posto este assunto aqui, pois esses dias lendo um artigo me assustei.As mais recentes pesquisas apontam que o envelhecimento pode começar aos 27 anos, ou seja quando as pessoas estão na plenitude da vida e da forma física. Discordo com tal pesquisa, por isso os instigo com tal assunto. Acredito que apenas 30% do envelhecimento é genético, os outros 70% são hábitos, sendo assim, a forma de que conduzimos nossas vidas. Existem maneiras de levar a vida, que podem nos envelhecer mais rápido ou não, como por exemplo uma vida “regada”a vícios como bebidas alcoólicas, cigarro e estress, exposição ao sol, são os campeões do envelhecimento precoce. Já por outro lado exercícios físicos, boa companhia e boa alimentação são formas de prolongar e rejuvelhecer. Tenho muitos amigos e colegas mais velhos, inclusive faço alguns trabalhos com a terceira idade, e não vejo neles algo que não possam fazer, talvez a forma física não os permita mais certas coisas é verdade, mas pergunte a eles se consideram-se velhos? Com certeza vão dar risada. Lembro muito bem da minha vó, no auge dos seus 8O e picos, estava sempre ativa e disposta para tudo, sabia as datas de aniversários de amigos e parentes sem esquecer a idade que os mesmos fariam.Portanto, amigos, creio que na vida não existe idade para envelhecer, muito menos idade para fazer e aprender coisas novas, assim acredito que conseguimos fugir um pouco dos padrões e convenções que nos são impostos no dia-dia, de que existe tempo e hora certa para tudo. Ahhh e se eu fosse acreditar em tal pesquisa não tirando méritos da mesma, já começaria a pensar em “pendurar as chuteiras” ou seja na minha aposentadoria. rsrrsrsrsrs...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Só as Grades não Resolvem


É comum para sociedade associar a idéia de jovem a de futuro. Porén, a cada onde de indignação e perplexidade provocada quando vimos crimes praticados por adolescentes sejam eles nas escolas o que está muito freqüente ou ainda nas ruas os argumentos entram em discussão, como diminuir a maioridade penal, e rever as determinações do ECA (Estatuto da Criança & Adolescente). Fala-se muito de que o adolescente abaixo dos 18 anos pouco ficará preso, se que é que muitas o vai. Uma inverdade, pois um garoto de 12 anos que já cometeu seus crimes, pode ficar até os 21 anos na F.A.S.E, (Fundação de Atendimento Sócio Educativo do Rio Grande do Sul). Lembrando-se que todo adulto tem direito a uma progressão de regime após cumprir um sexto da pena, e em muitos casos o adolescente pode ficar até mais tempo internado do que um adulto. Acredito que a violência praticada pelos jovens, vem desenfreada pelos elementos sociais e econômicos, agrupando-se juntamente ao abandono e ausência de limites familiares. O Estado ainda não tem um sistema organizado nem para recuperar um adulto criminoso, quanto mais um menor delinquente. Para aqueles que defendem que os adolescentes tem que ser jogados em uma cela, é bom lembrar que isto vai contra orientações filosóficas, dos Direitos Humanos e do próprio Direito Penal.
Portanto, creio, que é preciso uma ressocialização dos menores infratores sejam eles dentro da Fase, dos Centros de recuperações e principalmente depois que esses menores saem e voltam a sua vida junto a sociedade. Isto não é eu que digo mas é uma opinião consolidada por legisladores e aqueles que vivenciam o dia-dia dos menores. Não adianta procurar culpados, desde já precisamos agir. Para tanto, precisa-se dar mais credibilidade aos orgaõs competentes, mais condições para as escolas, âmparo para recuperação, seja de entorpecentes ou e psicologicamente, para assim termos mais tranqüilidade e aí sim associar a dogma de jovens à futuro.

sábado, 4 de abril de 2009

04.04.1909 - 04.04.2009



Bom vou tentar não ser tão apaixonado por falar nesta data, aqueles que me conhecem sabem o quanto para mim isso é difícil. Acompanhei poucos anos desta história Centenária Colorada, talvez os piores meados dos anos 90, quando o rival da azenha ganhava tudo e nós vermelhos brigávamos a cada ano para não cair no campeonato nacional (o que não ocorreu até hoje). Mas acho que também vi os melhores, não os do Rolo Compressor, nem vi o Invicto time de 79, mas vi a epopéia colorada pela América e no Japão. Ahh o japão. Sou apaixonado pelo Branco, mais ainda pelo vermelho mas o que me transcende de Paixão mesmo é pelo Sport Club Internacional. Sou capaz de chorar tanto na vitória, mais ainda nas derrotas, as vezes sou tão egoista que digo – “que o INTERNACIONAL é só para mim”, não preciso demostrar meu amor por ele para os outros. Já perdi a conta de quantas camisas do clube possuo, muito menos os souvenirs que tenho, mas nada disso tem mais valor do que ir ao Gigante (Beira – Rio) vê-lo jogar, a emoção as vezes me faz ficar paralisado, apenas quero ver meu time jogar, nem tomo conhecimento dos adversários muitas vezes, o importante mesmo para mim é quem joga de vermelho&branco. Não saberia cita um momento mais emocionante que com ele passei, muitos menos apenas um jogador importante, mas o que pra mim tem mais valor mesmo é levar no peito minha camisa vermelha, e um ideal de paixão incondicional pelo meu time, e a determinação para sempre ganhar.

SPORT CLUB INTERNACIONAL
NADA IRÁ NOS SEPARAR •PARA SEMPRE VOU TE AMAR •

100 Anos – O Centenário de Todo Mundo.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Abril Vermelho


Você lendo este título deve estar pensando ser um alusivo as comemoraçoes do S.C. Interanacional. Ainda não. Esta expressão é deflagrada cada início de mês de abril pois é quando o MST (Movimento Sem Terra), tradicionalmente intensificam suas ações, pois é o mês de aniversário do massacre de Eldorado dos Carajás, (Pará), onde morreram 19 militantes deste movimento. Com suas bandeiras em punho, o MST, busca terras improdutivas e um ideal de fazer sempre a mais salutar justiça nem que seja com as próprias mãos. Há muitas controvérsias sobre o método a seguir para a democratização da terra. Não sou contra tal movimento, nem a favor, não querendo então ficar em cima do muro, sou a favor e creio que toda propriedade tem que cumprir sua função social perante a sociedade.Temos a proposta da Reforma Agrária, que sugere a distribuição da terra feita através da lei, existindo ainda a Revolução Agrária, que consiste numa reforma feita na força, o que muitas vezes ocorre, pois existem grandes proprietários de terras que conseguem legalmente dificultar ou impedir a desapropriação, utilizando a jurisprudência para ganharem pagamentos altíssimos por suas terras desapropriadas.Evidente que todos nos preocupamos com essas centenas de milhares de famílias que vivem as margens de rodovias e embaixo de lonas pretas, entretanto, o modelo de reforma agrária atual, fundamentado na distribuição de terras, não resolve esses problemas. Acredito, que não precisamos da volta de trabalhadores urbanos para o campo, mas os que lá estão, precisam ter prioridade para que possam ser integrados ao sistema econômico, para serem mais competitivos. Em contraponto a tudo isto está então o “alerta verde” (Produtores Rurais), que já prometem mais uma vez um abril de muita luta pela terra.