sexta-feira, 4 de maio de 2012

Futurologia

Como tenho visto as pessoas querer prever o futuro. Que ninguém sabe o que vai acontecer amanhã, isso todos já sabem. Mas falar no presente e acreditar naquilo que os olhos vêem é mais fácil e faz parte da verdade de cada um.

Nós, acreditamos naquilo que sabemos e conhecemos, e desprezamos o desconhecido.
Vale a máxima: - O que eu desconheço inexiste!

Evidente, só gostamos e amamos aquilo que “temos conhecimento”.  Aqueles que se atrevem a buscar o novo, fugindo regras, preconceitos são execrados e ridicularizados, pois fogem de um padrão habitual.

Na verdade o que seria da humanidade, se inexistisse o fracasso, pois dele é que surgiram os caminhos das novas descobertas. Poucos são os que se atrevem a levantar o véu do futuro, e olhar o desconhecido. (#Boaessaheinn!).

Olhar e analisar o que sabemos e conhecemos, é bem mais fácil, mas antever o futuro, e principalmente ter a coragem de descrevê-lo é extremamente difícil e arriscado porque existe sempre possibilidades de acontecer tudo bem diferente do prescrito.  (#NãoGostodisso!)

Quantos foram mortos por falar no desconhecido que hoje é uma realidade incontestável. Talvez Nostradamus, mãe Dinah.. enfim

Dizem que o nosso futuro está guardado, mas aonde no destino? Que destino? Será que ele não nos da uma canja e não nos antecipa alguns capítulos (RS!).

É verdade, que estudar o futuro tentando descrever cenários possíveis e destes prever ações para diminuir riscos, como num tabuleiro de xadrez, nem sempre é fácil. Álias, quem consegue essa missão são aqueles que fazem história.

Portanto amigos, o hoje, seria bem diferente se nos debruçássemos no futuro, antes de decidir o presente.

Saudações ao Futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário