domingo, 4 de dezembro de 2011

Experiência

Ultimamente tem me chamado a atenção uma coisa: Essa tal experiência. Experiência, é a rainha da vida. Além do mais é ter convicção em fazer as coisas certas. Ter experiência, é saber antes do mais novo, muito embora, não excluo quem é mais novato, afinal as idades, são apenas uma das variantes e dosimetrias da experiência. Lembro aqui dos meus pais, meus avós, meus tios, poucas vezes os vi errados em conclusões, vocês devem saber por que? Evidente é a experiência deles que os favoreceu, que os levava a ter conclusões tão sóbrias e certas. Insisto, ter pouca idade, não significa estar errado, pois muitos conseguem filtrar antes certas situações, que quarentões, cinqüentões, demoraram anos e ou mesmo nem chegam a saber. Experiência é um encontro ou uma relação com algo que se experimenta, que se prova, é o que nos acontece, o nos passa, o que nos toca. É com a experiência, que evitamos a repetição de dissabores e procuramos aquilo que já sabemos ser bom. A vida, na sua magnífica diversidade, vai-nos ofertando constantemente novas situações, para as quais nunca estamos verdadeiramente preparados, mas vejo que com a experiência de outras situações, podemos “driblar” algumas que são mais duras, de maneira a amenizar e já saber como agir, mesmo que a situação não nos favoreça. Enfim, ter experiência, é ter a convicção de não estar desprotegido, afinal temos “bagagem” de outra situações. Bem, se estiver errado, corrijam-me. Mas permitam-me o direito de errar. Ainda tenho muito tempo para adquirir experiência (Rs!) ..

Saudações a Experiência ..



Um comentário:

  1. Olá Rafael! Se você é gaúcho deve conhecer um escritor lá de Santiago. Alessandro Reiffer, meu blog fez uma entrevista com ele, se quiser acompanhar... jog-dodestino.blogspot.com

    Gostei da coesão do seu blog, afinal na internet, quanto mais rápida e prática a mensagem que se quer passar, melhor. Parabéns!

    ResponderExcluir