sábado, 26 de fevereiro de 2011

Reprodução III

Ainda seguindo a saga das reproduções, enquanto as idéias estão escassas, para não dizer negativas, o "Post" a seguir traz a preocupação com o tempo no viver.

O relógio da Idade

Já me atrevi a escrever neste espaço, que a 3° idade é a melhor para se viver, dada as coisas que acredito que já atingimos na nossa vida. Mas para aqueles que não chegaram lá como eu, e creio que grande maioria dos meus leitores, nos passam uma idéia de que realmente, a 3° idade é a melhor. Claro certas coisas são impossíveis de fazer, temos que tomar medicamentos permanentes, mas temos toda experiência adquirida do viver passado. Bom, aonde quero chegar com isso, a nossas idades que possuímos, ou seja, temos a idade que temos e na hora certa. Ora, você já se imaginou com netos na idade que está ou mesmo filhos? Para muitos é impossível. Ainda temos outras coisas para fazer, mas para outros é extremamente normal ter filhos mais precoce. Bom, mas de outro viés, vocês já repararam nas crianças, quantas delas usam relógios? Praticamente nenhuma, elas não estão preocupadas com tempo, dada a magnitude e abundância das suas vidas que ainda tem por atingir, o prazo da morte e os compromissos, desaparecem para elas, em meio à delícia existencial que possuem no viver. Já nós de meia idade ou um pouco mais (Rs!), NÃO! A primeira coisa que fizemos automaticamente ao acordar, é olhar para o relógio, se é que não levantamos com ele “buzinando” nos nossos ouvidos. Porém para os de idade avançada, já não preocupam-se tanto com o tempo, este para eles passa lento, mas cada vez mais perto de um fim. E assim são as nossas idades, há possuímos no tempo certo, na medida certa. Já repararam nos animais, eu até os invejo, eles tem consciência do tempo e de tempo, mas não tem a infelicidade de possuírem um relógio, um marcador de tempo da vida, dado que os animais vivem por viver e para viver. Os tempos da infância e os da juventude são os mais felizes pela inconsciência que temos de um mundo ou mesmo de um marcador de tempo. Nossas vidas eram e foram muito mais felizes e alegres, quando não possuímos essas “algemas” do tempo. Saudações aos que não estão apresilhados no tempo.

(Texto/Crônica Publicado em 18/12/2009).

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Reprodução II

Neste mês das reproduções, o Pacheco Ponto de Encontro, traz novamente em pauta, mais uma “pérola” do túnel do tempo, traz desta vez consigo as diferenças entre as pessoas, e o quanto elas são importantes no dia-dia.


Os Opostos se Atraem

Quem já não escutou esta frase. Provavelmente na física, atração & repulsão, ou simplesmente a lei do imã mesmo. (RS!). Mas com certeza ela tem sua aplicabilidade multiplicada no nosso dia-dia, com as pessoas ou melhor ainda, com sexo oposto. Esses dias ainda escutei de novo esta frase: -“Os opostos se atraem”. De certa forma concordo com isso, e acho até verdadeiro. Concordo com a Física, que dois corpos diferentes se atraem, mas acredito, que não condiz com os relacionamentos, pois as diferenças humanas acabam repelindo os corpos. Viver a dois por exemplo, é uma experiência complexa, difícil e complicada, uma relação baseada em um parceiro completando o outro não é difícil durar. Já pessoas que pensam de forma diferente não têm os mesmos objetivos, não gostam dos mesmos programas, a tarefa de serem felizes juntas se tornará muito mais árdua. Os “entendidos do assunto”, acreditam que o fato de pessoas sentirem-se atraídas por personalidades diferentes da sua, tem a ver com a idéia de enxergar no outro o que ela deseja e instiga para si mesma. Evidente, que o amor é sem dúvida, o encontro com a outra metade. Alguém só será feliz caso venha a encontrar no emaranhado da existência a sua outra metade, as duas assim, atiram-se à tarefa de completar-se um ao encontro do outro, tão ansiado e vazio para um preenchimento. Ainda bem, que nem sempre o amor e as amizades, começam e acontecem entre pessoas que tenham afinidades em comum, como por exemplo, temperamentos iguais, gostos parecidos, ou até mesmo personalidade semelhantes, muito embora ratifico, isso faz toda a diferença. Existem casos, que desacreditamos como certas pessoas podem estarem juntas, tamanha suas disparidades. Assim, as diferenças nos relacionamentos interpessoais, não excluem a possibilidade de dar certo, já que precisamos entender e aceitá-las, entender que cada um tem seu jeito, sua vida, seus valores, ninguém sente as mesmas coisas, pensa do mesmo jeito, e muito menos ama da mesma maneira. Alguém pode até ser parecido, mas nunca será igual a nós. Saudações aos Opostos ..

(Texto/Crônica Publicado em 27/03/2009).

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Reprodução

O Pacheco Ponto de Encontro, numa abstinência geral, traz nesta postagem um clássico dos seus arquivos, oportunizando assim também, a quem não contemplou alguns assuntos.

As Frases do MSN

Bom no Mundo de hoje, é praticamente impossível ficar sem internet, salvo pessoas que não possuem energia elétrica, ou pessoas de mais idade, mas mesmo assim, algumas possuem até perfil no Orkut. Pois bem, dada a abundância de ferramentas que hoje temos, e com a tal globalização e a internet espalhada no mundo inteiro, é praticamente impossível não cair na tentação de telas. Então, sem dúvida o mais popular meio de comunicação além do pessoal, ou seja, o olho no olho que digo por passagem é o melhor, o MSN é o mais “afamado” entre as pessoas, basta escutarmos aquele barulinho“tan-tan-tan,tan”, já sabemos que tem alguém em frenesi querendo falar algo conosco (RS!). O Messenger, presta um grande serviço, pois imaginem quantas pessoas se fala instantâneamente, sem sair de casa ou mesmo sem gastar absurdos com ligações. Mas a minha atenção sempre está voltada para os “Nicks”, muitas de cunho pessoal, algumas frases simbolizam o estado com que as pessoas se encontram, outras são convites para festas, e outras um vanglorismo ao time de futebol do coração, ou ainda aquela declaração subentendida (RS!). Mas tem aqueles ainda que colocam que estão no mundo e encontram-se em todos os lugares menos no MSN. Mas na maioria das vezes, os campeões dos Nicks, e isso pode ser coincidência dos meus contatos são letras e partes de músicas, chega-se a colocar claves de músicas para simbolizar, que aquele trecho ali postado é de uma canção. Sei lá, talvez queremos, (aqui me incluo), compartilharmos através da nossa mensagem rápida, nosso estado que muitas vezes transcende o ausente, o ocupado, invisível, ou mesmo disponível, queremos mostrar como nos encontramos. Aqui já deixo uma sugestão para o MSN, inovar em suas novas versões, ou seja, colocar “novos estados”, algo do tipo:

“ESTOU NA LUA” - “MENOS AQUI” - “NO ESTÁDIO” - “CHURRASCO COM AMIGOS” - “TOMANDO CERVEJA” - “OLHANDO NOVELA”- “ESTUDANDO" “RUA” - “ESCRITÓRIO” .. “ENFIM” ..

(Texto/Crônica Publicado em 07/05/2010).

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Nossos Amores & Prazeres

Vocês já notaram como agente gosta de coisas no decorrer da vida? Mas ao mesmo tempo que nos apegamos há algo, deixamos de amar outras coisas. Não sei se isso é algo apenas pessoal. Parece que sempre temos alguma coisa a vangloriar, mas outras a desprezar. Aqui lembro-me de um post antigo que escrevi, que quando conquistamos aquilo que queremos, parece que perde a graça. Ao mesmo tempo que isso ocorre, também acontece outro fenômeno, ou seja, o dos nossos amores e prazeres. E aqui da para citar infinitas espécies, dos mais sinistros, aos mais comuns. Os amores e prazeres de uma pessoa, não é difícil indentificar, ao passo que eles podem manisfestar-se das mais diversas formas. Existem pessoas que vivem para seus amores, outras apenas para seus prazeres, muito embora eles sejam tantos, que não sobra tempo nem mesmo para essas pessoas o quantificá-los. A vida, muitas vezes é frustrante, e até de certa forma trágica, mas também pode ser bela, se eterniza em nossas mentes e nos da um significado para continuar vivendo. Porém tudo isso não seria possível, se fossemos ausentes de nossos amores e prazeres. Vejo que só conhecemos a verdadeira extensão de um prazer, quando ficamos privados dele. Logo, uma pessoa que não possui prazer na sua existência, não possui amor. Pois se é para não ter prazer, e viver apenas de sofrimento, antes ‘a renuncia aos prazeres, terão que renunciar a vida. Assim, me convenço que nas agruras e venturas do viver, os nossos amores e prazeres, são as coisas que não podemos deixar para trás, pois a vida é um curso inevitável e escalonado do destino, sendo quase impossível um contorno. Saudações cheia de amores e prazeres..