quarta-feira, 31 de março de 2010

O Ato de Beijar

Bom depois de uma certa sumida deste espaço, muito por culpa da minha total falta de inspiração (Rs!), resolvi dar o ar da graça, com um post que vai de encontro, a algo que todos já fizeram. BEIJAR. Ahh Beijar. Para mim, beijar, é uma demonstração de carinho e afeto, e aqueles que me conhecem sabem que sou bem beijoqueiro. O ato de beijar-se é conhecido mundialmente, pois o beijo, é um sinal de vários sentimentos num só. Entre amigos, o beijo é utilizado como cumprimento ou despedida. Os beijos por sua vez, podem ser eróticos, carinhosos, sagrados, falsos, ou até desconhecidos como estampados em algumas esculturas e obras de artes. Um dos beijos mais famosos e polêmicos da história, foi o beijo de Judas, usado para trair Jesus antes da crucificação. O beijo nos lábios de outra pessoa, (ahh, esse é o melhor Rs!), é um símbolo de afeição romântica, como no casamento todo mundo espera esse momento. Mas fiquei estarrecido esses dias ao ler uma Jurisprudência, (tendência a ser seguida por outras decisões judiciais futuras), onde trazia que um empregador não tolerava nenhuma manisfestação de afeto na sua empresa, tão pouco que as pessoas se beijassem ao se cumprimentarem ou manisfestassem qualquer outra forma de “bem querer” entre elas. Totalmente retrógrado tal pensamento. Essa semana ainda olhando os jogos de futebol, reparei que os jogadores se beijavam uns aos outros no final da partida, numa demonstração tão quanto esportiva como de zelo e amizade pelos companheiros. Por exemplo quem nunca beijou aquele desconhecido ao lado no Estádio de Futebol, quando nosso time faz um gol (Rs!), ou mesmo nossos animais de estimação. Portanto amigos, o beijo é muito mais do que um simples ato, transcende as barreiras do gostar, do estar ou não com a pessoa, porque a alma tem razões desconhecidas, que nos fazem ser por vezes coração, e o beijo na boca, no rosto, na testa, no gesto simples ao vento soprado na palma da mão, para pessoa que está partindo, na escrita, no desenho, representa amizade, respeito, tolerância, compreensão, colaboração, união, intimidade, amor, união, casamento, família, enfim, todas as demais demonstrações de que um beijo pode alcançar. - Saudações aos Beijoqueiros (as).

Para beijar, é preciso movimentar cerca de 29 músculos, sendo 12 dos lábios e 17 da língua. O beijo ainda é capaz de elevar o nosso ritmo cardíaco de 70 para 150 batimentos por minuto. Quando beijamos, perdemos 12 calorias e aumentamos a produção de hormônio.

Livro: Dossiê do beijo, 484 Formas de beijar

Pedro Paulo Carneiro.

sexta-feira, 12 de março de 2010

ɐpıʌ ɐu ɐpɐɹıʌ ɐɯn ǝp

Para aqueles que não me encontraram nos últimos dias, ou são despercebidos a detalhes maiores, coloco uma foto que não me deixa menrtir. Bom vocês já podem ver na foto que o visual está um pouco diferene (Rs!), mas não que eu tenha mudado como algumas amigas me falaram, tão pouco diferente, apenas voltei a ter 13 anos, quando usava o mesmo brinco na mesma orelha esquerda (Rs!). Concordo que meus gostos e talvez até meu jeito de ser e mesmo profissão não são dos mais adequados para este tipo de adereço, mas resolvi dar UP no visual, deixar de ser um pouco “certinho” com gel no cabelo, fala suave, pausada e bem conjugada para usar um pouco de gírias. Sim, também as possuo. Concordo que talvez até um pouco “lobo” para este tipo de coisa, quando mais um abril se aproxima anunciando mais uma vela no meu bolo de aniversário, mas também quem disse que tem que se ter um padrão para se viver? Mas não que tenha me tornado um homem de temperamento sórdido, nada disso bem antes ao contrário, continuo com mesmo bom gosto (falsa modesta - Rs!) cultivando as mesmas coisas, a mesma cerveja de todo dia, mesmas amizades, as mesmas mulheres bonitas rsrsrs .. Também não que as coisas estavam ruins, álias já andaram bem piores, mas resolvi dar uma virada na dinâmica, pois apenas quem conhece as coisas aprende a gostar e amá-las, não gostamos daquilo que desconhecemos por isso, por quê você também não da um UP e de ɐpıʌ ɐu ɐpɐɹıʌ ɐɯn ǝp.
Saudações.
Créditos para foto tirada pela amiga Taís.


segunda-feira, 8 de março de 2010

8 De Março

Este espaço não poderia deixar passar esta data despercebida, sem que viesse a parabenizar todos. O quê? Você deve estar se perguntando por que todos se dia 8 de março é apenas o dia da mulher? Sim, pois com certeza você já ouviu várias vezes o ditado: - “Por de trás de um grande homem existe uma extraordinária mulher”. Assim, logo não existe um grande homem sem estar ao seu lado uma pessoa do sexo feminino, que sabe compreender melhor as coisas, com destreza e inteligência, capaz de dar afeto, carinho, e principalmente a vida, ou seja, tudo isso só é possível se o homem estiver com uma mulher ao seu lado. Por isso estendo e parabenizo a todos, inclusive a nós homens capaz de conquistá-las. Ter uma mulher ao lado da gente não é apenas a necessidade de ter alguém para dividir as coisas, dividir os momentos, ter uma companheira e constituir família. - Ahh não! Ter uma mulher conosco é muito mais que isso, é uma decisão sábia, pois só as mulheres teêm o dom de entender e compreender muitas coisas que nós homens, não entendemos e as vezes até desconhecemos. As mulheres seguem suas próprias vontades, em vez de convenções, demonstram seus sentimentos com mais espontaneidade e interessantes por serem elas mesmas o tempo todo. Portanto Amigas (os), parabéns a todos neste dia 8 de março, que teêm as mulheres nos seus lares sejam elas Esposas, Companheiras, Tias, Primas, Irmãs, Mãe, Amigas, Amantes (Rs!) ... Enfim... Pois se é ruim com elas amigos; Ahh! fica muito pior sem.
Saudações as Muheres.
Texto Publicado no meu antigo espaço dia 08 de Março 2009.

http://pachecopontodeencontro.spaces.live.com/