quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Relacionamentos

O feriado se passou e eu sempre estava na angústia e eminência de talvez me surgir uma idéia, num dobrar de esquina, capaz de preencher este espaço. Eis que esta semana depois de um compromisso, alguns amigos me convidaram para um happy hour, claro que com aquela cervejinha (Rs!). Não sei que norte nossa “prosa” tomava, mas eu sei que parou no tal relacionamentos, sim, este tão complicado entre Homem X Mulher, (Se bem que existem outros por ai também Rs..). Ahh! Caiu no meu chão, não que eu seja entendido, álias não entendo é nada sobre tal assunto, e também não quero ser aqui repetitivo, pois já ocupou este espaço ( Os Opostos se Atraem, bem como Amor, Paixão e loucura, e mais recentemente Jogo de Alianças), mas desta vez quero ser ainda mais incisivo. Eramos poucos, o Bar a Cerveja e nós, mas todos embuídos das suas relações afetivas durante a vida, algumas bem mal resolvidas é verdade. Enquanto um falava que queria deixar a esposa, que não sentia mais tesão nem mesmo no sexo, o outro contestava que não agüentava os filhos, a pressão da ex-mulheres, Sim várias! ah!, então, cai na minha tese de que podemos errar apenas duas vezes com mulheres senão acertarmos com duas estamos fadados a ficar sozinho. Explico: Olhe na sua volta deve ter exemplos familiares e ou amigos, que tiveram vários namorados (as), e casou infinitas vezes mas no final todos terminaram com uma total desilusão. Pois bem, naquele momento eu mais escutava, pois era o novato da mesa, tirando algumas lições claro. Ainda um terceiro amigo, disse que o maior erro foi ter se Reconciliado-se com a sua ex-esposa, num mais rotundo fracasso, ainda maior que o primeiro relacionamento, com a mesma mulher. Bom, não quis dar minha opinião e falar e deixar meu amigo pior ainda, mas o que ele fez, acredito que foi um tremendo erro!!! Penso que é quase impossível reerguer um amor que outrora foi sólido e inderrubável, acho que a gente perde o ânimo a firmeza que tinha, morre o sonho, morre a utopia, nascem todos os fantasmas e todos os aliados da irrecuperável separação, assim, nunca haverá um recomeço, pela segunda nostálgica e frustrante vez é então declarado quase que extinto o amor. Bom mas entre uma cerveja e outra, para não dizer que falamos de flores, debatemos e comentamos muito bem dos relacionamentos, digo de passagem inclusive, que o que esta a segurar estes meus amigos ‘as suas amadas são os inenarráveis momentos bons que ambos tiveram e tem nas suas relações conjugais. A realidade então, é que não podemos ter medo de nos envolver, afinal, se não quer se envolver, namore uma planta, ela será sempre previsível. Penso ainda, que os relacionamentos são como a vida, não temos garantias, assim, como já falei, do outro lado existe um mundo e um outro universo, e nem sempre as coisas saem como agente pensa. Ah! Um Abç principalmente a estes meus amigos, que ( IN ) FELIZMENTE, desconhecem este espaço. (Rs!).


Um comentário:

  1. ...
    nem preciso comentar nada né?! sempre concordo com as tuas teorias!! Mas mesmo sabendo disso a gente comete erros pq nem sempre a razão é mais forte do que o amor! Mas dai a gente cai, levanta, cai e levanta e as coisas aos poucos vão tomando o seu lugar.. e se não fosse esses tombos, essas desilusões com as pessoas "erradas" de que forma estaríamos prontos e preparados pra qdo a "certa" chega???

    Beijooo
    Taís

    ResponderExcluir