sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Indiadas & Gauchadas ...

Bom final de semana passado, fiz mais uma daquelas Gauchadas Memoráveis. Para aqueles que não sabem, são aquelas situações “Brasinas”, ou Aprazíveis, depende do ponto de vista, ou simplesmente são as duas juntas. Eu tinha um encontro com amigos, para passar o feriadão, comemorarmos niver de 2 amigos que estavam conosco. Bom eram aproximadamente 12hs de sábado, quando parti rumo à esta epopéia, no caminho encontraria um dos amigos, para irmos junto à rodoviária. Estávamos em dúvida se íamos a pé ou ônibus, pois estávamos atrasados, mas resolvemos fazer as duas coisas ao mesmo tempo, pegamos o ônibus no meio do caminho, mas foi o errado, fizemos um tour antes de chegar na rodoviária, assim então, se anunciava que a gauchada seria grande. Já na rodoviária, bem pilchados, nos encontramos todos, rumo à dominar o Rio Grande. Desta vez pegamos o ônibus certo, não fizemos nem lanche, com a certeza de que nossa viagem seria rápida. Um grande engano! Sabe aqueles pinga-pinga que para de rincão em rincão, pegando os passageiros? O nosso ônibus era desses, para completar era uma estrada de chão, onde os ônibus respeitam rigorosamente a velocidade de não mais que 30Km/h, em nada parecido com a estrada do mar por exemplo. Mas agente não deu nem bola, fomos falando bobagem, contando piada, e lembrando que tinha jogo do Brasil X Argentina naquela noite. Apesar de toda nossa descontração, tínhamos um compromisso sério e em comum, Nos Divertir. Bom conseguimos almoçar apenas as 17hs neste dia, mas já tomando uma geladinha e prevendo o cardápio para os próximos dias. A noite se achegava, e por ali cantávamos, fazíamos a bóia, limpávamos o rancho, tudo normal parecia que cada um tinha sua tarefa programada, sem esquecer nada, álias, algumas coisas acho que foram esquecidas, e houve rumores que teve empréstimo inclusive de roupas íntimas cor de griz (O cúmulo da Parceria) .. (Rs!). Houve participações de vozes femininas no vocal, 1º Copa “Futebol de Bombacha”, que teve duração de não mais que 15 minutos, mas pela sede e exaustão proporcionada parece que durou 15 dias ininterruptos. Houve noites em que não se dormiu, escreveu-se Milongas e Chamamés a beira de um pai de fogo, aos olhos de uma lua-cheia, enfim. Mas infelizmente o que é bom sempre termina e assim tínhamos que ir embora, mas como toda gauchada que se preze, tem que ser finalizada com “chave de ouro”, o que para nós foi uma surpressa, sabe quando se vai num banquete, leva-se apenas a fome e a vontade de comer, pois eh, quem disse que tínhamos guarda-chuva, pois não esperávamos sair e chegar abaixo d’água, ou seja, uma torrencial chuva, até um certo granizo. Para completar o ônibus da volta atrasou e molhamos o que tínhamos levado, mala, cuia, instrumentos musicais, chapéu, boinas, pilchas, e entramos naquele ônibus se queixando mais que o costume, mas acredito que todos pensamos sem falar, que baita final de semana, que colóquio de amizade e que parceria que tínhamos consolidado mais uma vez. Bom como esta não foi a primeira, e a próxima já esta sendo anunciada, acompanhe o próximo capítulo Indiadas & Gauchadas aqui, no nosso Ponto de Encontro.