sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ReCeiTa do PaCheco


Bom as férias prolongadas em função do surto de Gripe Suína já se foram, por isso em detrimento de compromissos, não estou tendo muito tempo para escrever os assuntos que gostaria e com a freqüência que estava fazendo, como foi me perguntado está semana, que fiquei sem postar por aqui. E um fator que está contribuindo ainda com isso é de que as minhas idéias também não estão fluindo, e nem me atingido ultimamente. Bom nem sempre possuo idéias boas néh, mas idéias! Poxa Vida! Essa estiagem na lavoura dos meus pensamentos, (Bah me puxei nessa hein) está há me matar, pois tenho escrito mais sobre meu dia-dia. Então para continuar nessa linha vou revelar mais uma das minhas paixões e proezas, Ser Cozinheiro! - Que Cozinheiro! Sim amigos, adoro esquentar a barriga, que não há possuo no fogão, claro não sou um Anonymus Gourmet, mas aceito o desafio de cozinhar. Sempre que tenho alguma junção com amigos, me escalo pra ficar naquela posição que muitos não têm intimidade ou simplesmente não gostam, ou seja, a cozinha. Até possuo livros de receitas e assisto aqueles programas de culinária, que seriam só “delas”, para espiar as receitas novas. Ahh! E não me venham com risadas debochadas. Esses dias fiz uma janta com amigos, e o pessoal me indagou muito como tinha preparado aquele cardápio, acertando as medidas e principalmente em um paladar aprazível e agradável à todos. Obrigado amigos pelas considerações e elogios, assim como vejo também e fico muito satisfeito que este espaço está agradando, ele também é de vocês, e espero que continuem à se manifestar e comentar. Então, enquanto as idéias não “florescem” e fluem, vou deixar uma receita de um cardápio bem gauchesco, pra quem gosta de aventurar-se na cozinha como eu.

ARROZ DE CHINA RICA:
Ingredientes:
300 g de linguiça grossa ou fina;
200 g de Bacon;
4 Xícaras de Arroz (depende número de pessoas);
1/2 Xícara de Ervilha;
1/2 Xícara de Milho;
1 Xícara de Cogumelos (`a gosto);
1 Xícara de Azeitona s/Caroço;
2 Cebolas médias Picadas;
3 Dentes de Alho bem Picados;
1 Pimentão Verde ou Amarelo;
Xícaras de Água, (Conforme proporção do Arroz);
1 Maço de Cebolinha/Salsinha;
1/2 Xícara de Queijo Ralado;
Sal à gosto, Pimenta do Reino & Azeite de Oliva.

Modo De Preparo: Coloque o azeite de Oliva com a panela quente, de preferência em panela grande de ferro, frite a cebola, alho, as lingüiças e o bacon. Depois que estiverem dourados, acrescente o arroz, fritando ao máximo, mexendo em círculos na panela, de preferência com uma colher de pau. Depois coloque a ervilha, o milho, e água morna. Feche a panela e deixe cozinhar até que o arroz cresca e a água tenha se diluído. Aproximadamente, 20 a 30 minutos. Antes de desligar coloque os cogumelos, as azeitonas e verifique novamente o sal, acrescentando a Cebolinha e a salsa. Se preferir coloque um pouco de pimenta e o queijo ralado.
Para Beber: Sua Marca de Cerveja Preferida e Uma boa Cia.
Boa Sorte hehehe!
VOLTAREMOS!

4 comentários:

  1. Voltaremos...Mas que momentooo...
    Pacheco gourmret...Parabéns pela postagem...Grande Abraço.
    "Artur Cidade"

    ResponderExcluir
  2. Barbaridade, vou experimentar esse arroz fino aí, certamente, em boa cia...
    tu assiste "Menu Confiance" na GNT??? são pratos super sofisticados, mas eles indicam o tipo de vinho para tomar junto, é bem bom, aprendi vaarios segredos de culinária, e também de vinho (sou apaaaixonada por vinhos... hehe)
    por hoje é só.. e não para de postar viu!!
    bom fim de semanaa!!
    beijoooss

    ResponderExcluir
  3. hummmmmmmmmmm.. vou ter q fazer!! hihihi bjoo pra tiii amigo pachecoooo.. Taís

    ResponderExcluir
  4. Rafael, adorei o teu ponto de encontro! E com essa receita, então...!Abraços,
    Joseane Mariani

    ResponderExcluir