quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Rédeas da Comunicação

Sempre gostei de me comunicar, e hoje, com os meios de informação/globalização, isso se tornou ainda mais fácil e melhor. O Pacheco Ponto de Encontro é um “produto” disso. Vejo, que o que se diz é fácil de ser esquecido e o que se escreve fica. Ainda bem que falamos mais do que escrevemos. Todos nós falamos bobagens sem pensar e há inúmeras razões para isso, aceitáveis ou não, mas em geral compreensíveis para o um bom entendedor. Mas com o surgimento das redes sociais por exemplo, um novo modo de comunicação nos surpreendeu, estamos falando ou escrevendo mais? Na verdade, vejo que estamos falando por escrito, então estamos entregues ao ímpeto de falar mas esquecendo de pensar antes de escrever. Essa "armadilha" colocada repentinamente à nossa frente pode nos acarretar muitas dores de cabeça. (Rs!). O que a gente gosta, posta, curte ou compartilha nem sempre é o que pensamos, mas é o que no momento nos agradou e depois "excluimos", num simples toque mágico de botão. Já na escrita e na fala não!!! A escrita perpetua, e a fala, uma vez ouvida, pode permanecer retunbante aos ouvintes. No entanto não incrimino quem o faz, principalmente os neófitos destas redes por serem presas fáceis do ímpeto e o poder da comunicação, principalmente por acreditar que não há neles a menor maldade. È verdade, que na rede, sempre irá existir os “partidos” sou contra isso, estou pregando aquilo, aposto naquele outro. Sou contra a generalização do que é postado, e o radicalismo exacerbado que existe nas redes, mas também, não sou um adepto ao politicamente correto. Portanto, sejamos nós mesmos, e que possamos compartilhar as nossas coisas uns com os outros, sem perder as rédeas da comunicação, e principalmente da razão.

Saudações a Cominucação ..

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Exigências da Vida Moderna

Esses dias, quando fui ao supermercado, vi vários anúncios, que não eram promoções, mas que me chamaram a atenção.

“Coma duas maças por dia por causa do ferro; Coma uma laranja por causa da vitamina C; Beba ao menos 2 litros de água por dia; Deve se fazer entre quatro a seis refeições leves diariamente, nunca esquecendo de mastigar pelo menos cem vezes a cada garfada. (Só para comer então, serão cerca de cinco horas do dia .. Rs!). Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações. (Imaginem ler 3 Zeros Horas por dia).

Evidentemente, todas essas “receitas do cotidiano”, são para um melhor e bem estar das pessoas, principalmente em relação a saúde. Mas fico a pensar, quem se adapta a esses pré-requisitos? Onde a vida moderna e o tempo nos consome, aonde fazer uma refeição bem contraolada e balanceada virou um “prato” de quem tem condições supremas. Acho que nem os fisioerapeutas, dentistas, nutricionistas, médicos, enfim, seguem aqueles padrões dos quais eles mesmos prezam, e nos ditam como um padrão para nos adequar a essa vida moderna que adotamos. Infelizmente não queremos ser cúmplice dessa vida sem tempo, mas que infelizmente são nos impostos pela globalização que nos traz uma dose exarcebada de estresse e preocupação. O trânsito, a instabilidade no emprego, a violência, dentre outros fatores, contribuem para o aumento do distúrbio emocional, e fazem com que não tenhamos paciência, tão pouco cuidemos nossa saúde pessoal, fazendo assim, com que não tenhamos tempo para nada, tão pouco, seguir esses padrões de anúncios, dos quais são os ditos certos e corretamene saudável, mas que infelizmente as exigências da nossa vida moderna não acompanhou.

Saudações a Vida Moderna ..