Imaginação, Reflexão, Flagrantes do Cotidiano, recordações do passado ou lampejos do presente, além de medos do futuro.
domingo, 31 de outubro de 2010
Os humores
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Sono's & Sonho's
Que os sonhos nos fascinam, não é de hoje, todos sabemos. No geral, lembramos de pelo menos alguns de nossos sonhos. Mas os sonhos são tão misteriosos e ao mesmo tempo tão reais que devem conter algum significado. Quem nunca acordou com a sensação de que o sonho era uma realidade? Um amigo, desabafou comigo esses tempos, e disse que o único prazer que lhe restava era dormir. Como é bom dormir me indago as vezes, se quando estamos dormindo nada sentimos? Vejo que os depressivos detestam estar acordados, porém devem ter sonhos áureos, pois o sono para eles é um alívio, é uma condição de paz e de tranqüilidade, ao contrário, da vigília da vida que perece que lhes impõe um castigo. Na verdade, a maioria dos sonhos quer dizer alguma coisa (penso eu), embora as opiniões sobre seu exato significado sejam muitas, que podem envolver religião, ciência, cultura, enfim. Quando não é crivado por sonhos, o nosso sono é um nada, é um vazio, um ingresso numa inexistência. Mas não dá para imaginar como seria a vida sem o sono, enfrentar o duro combate da existência sem nenhum intervalo provocaria uma existência cruciante. As crianças por sua vez, dormem numa inércia absoluta, imagino que tenham sonhos infinitos, mas dormem assim tão insistentemente porque não têm o que pensar, estão distantes de temer o futuro e não possuem ainda um passado para lamentar ou comemorar. E o que será que vem a ser um sono agitado ou a insônia, senão que a pessoa está se recusando a mergulhar no sono porque tem tantas coisas para fazer na vida, que não poderia, assim, diante dos compromissos, ficar inerte ao tempo e a vida, dormindo. Dizem que os sonhos seriam uma demonstração da realidade do inconsciente, aquilo que muitas vezes queremos, muito embora os obstáculos e fenômenos sejam um entrave, e nos impessam de eliminar a ficção e a situação que imaginamos para torná-los compreesíveis e reais. Saudações aos Sonhadores!
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Mídia Ponto de Encontro
Muito embora este espaço vem sempre a colocar assuntos do cotidiano, dos quais voltado a cultura, e do dia-dia, ainda me surpreendo quando alguns amigos me relatam assuntos aqui postados, me dizendo o quanto gostaram e ao mesmo tempo se identificam com os post’s. Fico feliz, muito embora, a angústia me domina de quem tenta relatar assuntos que possam "aingir" e mesmo agregar a todos que lêem. Fico lisongeado, quando isso ocorre, como esta semana mais um blog se dispôs a abrir seu espaço para divulgação deste, assim, este espaço, ganhou o selo do Blogolhada, que divulga alguns dos melhores blog’s existentes na rede. O Ponto de Encontro, já deixou de ter apenas cunho e ambição pessoal e assuntos moderados para tratar de coisas que realmente possam fazer a diferença (pelo menos ao meu ver – Rs!). Pois bem, abaixo vai alguns endereços e sites e colaboradores, onde o Ponto de Encontro está sendo divulgado. Portanto amigos voltem sempre ao mesmo tempo que espero comentários, críticas, novas idéias, elogios enfim. Saudações.
http://www.blogolhada.com.br/blogs
http://gadeaproducoes.blogspot.com
http://confrariadopacheco.spaces.live.com
http://culturainprosa.blogspot.com
http://leandrorodriguesrecuerdos.blogspot.com
Apoio: Bichos Clean.
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Cidade Cultura
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Os Chatos de Plantão
Quem nunca se deparou com um chato? Mas daquele de galocha. Pois então, eles estão por toda parte, é só notar. Até nem que eu tenha me encontrado com eles (ainda bem), mas vejo nas rodas de amigos, quando “alguém” se aproxima, ou chega em uma festa, todos começam a disfarçar, pegar o celular nem que seja para ligar para esposa, namorada, enfim, todos acham um pretexto para desviar do chato em questão. Pois bem, é impressionante como o chato tem tempo para conversar com você, e te tirar do sério, naqueles minutos de conversa. O chato parece que desfruta de mais de 24 horas por dia. Chato, que é chato, não usa relógio, se é que usa, nunca olha para ele. Tem um chato que o vejo quase todos os dias, ele me pergunta sempre: -“Hoje vai dar?”. Talvez fazendo alguma menção do futebol, previsão do tempo, ou algo assim, nunca me atrevi a perguntar o que ele quer dizer, por já saber da fama de chato do indivíduo. No MSN então, não tem escapatória, só bloquiando mesmo, a “plaquinha” já sobe, Chato(a), acabou de entrar. Há chato que me pede só três minutinhos, quando se vê, já está em dez minutos de papo. O chato nunca chega de vez, ele fica rondando na volta da roda ou da mesa e dali a pouco dá o bote, e nunca troca o assunto, é sempre a mesma chatice. Sempre que alguém diz para você: “sem querer lhe chatear”! Pode estar certo de que ele é um chato. Outra característica do chato é a de despedir-se várias vezes. Sempre que você pensa que já se livrou dele, ele acaba voltando, para chatear mais um pouco. Outra coisa, o chato pode ser chato, mas ele é sempre polido. Ele sempre se apresenta cheio de cortejos, moderadamente, para nos chatear. Eu nunca vi dizer de um chato grosseiro. Bom, também, se não tiver habilidade será rechaçado pelos maus modos, o que o impedirá de nos chatear. Sendo assim, não existe chato calado, nem existe chato antipático. A única coisa antipática no comportamento de um chato é a sua chatice. Não fosse ela, o chato seria uma amizade suportável. Saudações aos Chatos de Plantão.